Localizado em Itajaí, Laboratório Solução será mais um Núcleo Técnico Avançado, ampliando as possibilidades de parcerias com os laboratórios do Sul do país

Núcleo Técnico Operacional (NTO) do Pardini, localizado em Vespasiano (MG)

Ao completar 60 anos de fundação, o Grupo Pardini anuncia a aquisição de 100% do Laboratório Solução, localizado em Itajaí, litoral norte de Santa Catarina, focado unicamente no Apoio (Lab-to-Lab). A aquisição faz parte da estratégia da companhia de expandir sua posição competitiva, melhorar a experiência do cliente e oferecer mais agilidade e qualidade nas operações de Apoio a laboratórios, clínicas e hospitais conveniados. Não haverá abertura de unidades para atendimento ao público.

A partir de agora o Solução passa a ser o quinto Núcleo Técnico Avançado (NTA) do Grupo Pardini. Além do Núcleo Técnico Operacional (NTO), localizado em Vespasiano (MG), próximo ao Aeroporto de Belo Horizonte, o Grupo Pardini possui NTAs na capital mineira e em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia. Para os próximos meses está prevista ainda a implantação de mais um NTA no Nordeste.

A negociação anunciada nesta quinta-feira (29) beneficiará tanto os clientes do Apoio do Hermes Pardini como também do Solução, em especial aqueles localizados nos três estados da Região Sul. A aquisição do laboratório catarinense permitirá ao Pardini reduzir de forma significativa o tempo de entrega de resultados a clientes da região. Em muitas situações, este prazo reduzido pode ser determinante para a vida das pessoas que buscam alguma terapia ou tratamento médico. Além disso, os clientes do Sul passarão a ter mais facilidade de acesso aos mais de 8 mil exames processados pelas 10 marcas do Grupo Pardini, incluindo os mais modernos de genética e genômica.

Projeto Enterprise

No primeiro semestre de 2018 o Grupo Pardini iniciou o maior projeto de sua história: o Enterprise, que é a maior plataforma de realização de exames da América Latina. Além do parque automatizado no NTO de Minas Gerais, onde está localizada a esteira mais rápida da América Latina, o Enterprise conecta todos os NTAs do Grupo Pardini no Brasil, sob o comando de uma central localizada no próprio NTO. Quando estiver em operação, o Enterprise permitirá ao Grupo Pardini processar mais de 160 milhões de exames anualmente.

Futuramente, o NTA-Sul também passará a fazer parte do projeto Enterprise, conectado com os procedimentos e analisadores mais modernos disponíveis no mundo.

O laboratório Solução

Fundado em 2010, o Laboratório Solução atende a clientes em toda a região Sul do país. Os atuais sócios permanecerão diretamente envolvidos no negócio, conduzindo a operação com o objetivo de garantir a continuidade no nível de serviço diferenciado oferecido às dezenas de clientes da Região Sul.

Tags:

Apoio (Lab-to-Lab), Enterprise, Grupo Pardini, Laboratório Solução

Compartilhe: