Com capacidade de mais de 10 milhões de bolsas para coleta de sangue por ano, a instalação de mais de 5.500 metros quadrados em Campo Largo, PR, atenderá a região da América Latina

A primeira fábrica da Grifols na América Latina faz parte dos planos estratégicos de crescimento regional da empresa

A Grifols, uma produtora líder global de medicamentos derivados do plasma e soluções para transfusão, anunciou o início da produção em sua nova fábrica de sistemas de coleta de sangue em Campo Largo, PR, Brasil.

A linha de produção já está atendendo aos pedidos de clientes locais. Com uma capacidade anual de mais de 10 milhões de bolsas para coleta de sangue, a fábrica de mais de 5.500 metros quadrados deverá gradativamente aumentar a produção para atender toda a região da América Latina.

“A nova fábrica permitirá que a Grifols expanda sua presença na região”, disse Daniel Fleta, diretor industrial. “Estamos empolgados com o potencial de crescimento bem como com a flexibilidade e a rapidez na comercialização até o mercado que advêm das capacidades de produção local”.

Inicialmente, esta unidade irá servir às necessidades do Brasil, expandindo-se para incluir outros países da América Latina nos próximos anos, em linha com as oportunidades de mercado.

A fábrica de Campo Largo é a primeira unidade fabril da Grifols na América Latina, onde a empresa estabeleceu operações comerciais em 1991. Atualmente, a Grifols comercializa uma série completa de produtos e soluções de suas unidades de negócios de Biociência, Diagnóstico e Hospital em 23 países por toda América Latina e Caribe.

A Grifols é uma empresa global de healthcare fundada em Barcelona em 1909, comprometida em melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas em todo o mundo. Suas quatro divisões – Biociência, Diagnóstico, Hospital e Suprimentos Biológicos – desenvolvem, produzem e comercializam soluções e serviços inovadores em mais de 100 países.

Como pioneira no setor de plasma, a Grifols é uma das maiores empresas de plasma, com uma crescente rede de centros de doações em todo o mundo. A empresa desenvolve esse plasma em medicamentos essenciais para o tratamento de condições raras, crônicas e que, em alguns casos, ameaçam a vida. Como uma líder reconhecida na medicina de transfusão, a Grifols também oferece um portfólio completo de soluções criadas para aprimorar a segurança desde as doações até as transfusões. Adicionalmente, a empresa fornece ferramentas, informações e serviços que permitem que os hospitais, farmácias e profissionais de cuidados com a saúde forneçam de forma eficiente cuidados médicos especializados.

A Grifols, com mais de 24.000 colaboradores em 30 países, está comprometida com um modelo de negócios sustentável, o qual estabelece o padrão para a inovação, qualidade, segurança e liderança ética contínuas no setor.

Tags:

fábrica de sistemas de coleta de sangue, Grifols

Compartilhe: