Em sua primeira edição, o Congresso abordará as principais áreas das análises clínicas

A palestra será ministrada pelo Assistente Técnico Samer Sorato, que assessora todo o portfólio de produtos da Linha Pré-Analítica da Greiner Bio-One

Entre os dias 24 e 26 de janeiro, a Greiner Bio-One, em parceria com o distribuidor Bentes e Souza, participará da primeira edição do COMAC – Congresso Maranhense de Análises Clínicas. Com o tema “Pré-analítico e a flexibilização do jejum para exames laboratoriais”, o Assistente Técnico Samer Sorato ministrará uma palestra no sábado, 26, às 14 horas.

Serão abordadas as mudanças e normatização da determinação laboratorial do perfil lipídico – de acordo com o Consenso Brasileiro – e também discutidas a importância da fase pré-analítica e as variáveis que podem impactar no perfil lipídico, para garantir a qualidade da amostra e do resultado final.

Já considerado um marco na região, uma vez que este é o primeiro grande evento realizado no Maranhão, o COMAC apresentará aos participantes a oportunidade de entrar em contato com o que há de mais moderno no setor, através de palestras, mesas redondas, workshops e exposição dos principais representantes comerciais da área, além de debates sobre os avanços e desafios para o futuro das análises clínicas no país.

O evento contará ainda com a 2º edição do SIMAC – Simpósio Maranhense de Análises Clínicas – que trará palestras e minicursos da área de medicina laboratorial para complementar a programação.

Tags:

Congresso Maranhense de Análises Clínicas, fase pré-analítica, Greiner Bio-One

Compartilhe: