A operação contou com o uso de seis veículos, sendo eles uma carreta e cinco caminhões truck

A solidariedade e a empatia são as principais armas do povo brasileiro na luta contra a Covid-19. É com a empatia que as pessoas escolhem deixar de ver seus amigos e familiares durante o período de isolamento social, e escolhem ficar em casa, quando possível. É a solidariedade que faz nos movimentarmos para fazer doações de alimentos e materiais de proteção individual, como máscaras, luvas e álcool em gel.

Henry David, historiador e filósofo do século 19 define esse tipo de ação como “um milagre de olharmos com os olhos do outro”, assim, se prontificando e dedicando para resolvermos problemas alheios a nós.

O Grupo Prime Cargo acredita na união entre pessoas, instituições governamentais e empresas para nos tornarmos mais fortes durante este período atípico. É aquela velha história de cada ajuda faz a diferença no mundo. É por isso que a empresa se propôs a auxiliar na montagem do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, localizado em Maricá, município pertencente ao Estado do Rio de Janeiro.

Por possuir uma densidade populacional baixa para os padrões brasileiros, com apenas 161 mil habitantes, a cidade não possuía uma grande infraestrutura em saúde. Assim, durante a pandemia do coronavírus, foi necessário criar um Hospital destinado ao atendimento exclusivo de pacientes infectados pela Covid-19.

É estimado que o Hospital realize cerca de 25 mil atendimentos diários, tanto de moradores de Maricá, quanto de municípios vizinhos. Para isso ser possível, foi necessária uma verdadeira força-tarefa para a entrega dos materiais hospitalares.

Para garantir a entrega dos 150 leitos hospitalares, todos de alta tecnologia, o município de Maricá contou com o serviço logístico de produtos sensíveis da Grupo Prime Cargo.

A operação contou com o uso de seis veículos, sendo eles uma carreta e cinco caminhões truck. Tendo como origem a Matriz em Barueri – SP, todos os equipamentos foram entregues, com o máximo de segurança e qualidade, diretamente no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara.

“Estamos muito felizes de ter contribuído de um projeto tão importante para a população Maricaense”, acrescentou Sr. Wilson Santos,CEO Grupo Prime Cargo.

Assista ao vídeo de entrega dos equipamentos.

Tags:

covid-19, força-tarefa, Grupo Prime Cargo

Compartilhe: