Pela sétima vez consecutiva, a marca de medicina diagnóstica é reconhecida como referência de cuidado e acolhimento pelo Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial (IBHE)
A marca Fleury Medicina e Saúde foi eleita a empresa mais hospitaleira do Brasil pela sétima vez consecutiva, segundo pesquisa Hospitalidade Empresarial, conduzida pelo Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial (IBHE). O levantamento de 2018 contou com a participação de 192 empresas de 38 segmentos e mais de 500 profissionais respondentes de diferentes áreas e cargos dos setores da Indústria, Comércio e Serviços.
O estudo aponta as tendências desta cultura por meio das ações promovidas pelas instituições brasileiras, tanto com o público externo quanto com os seus colaboradores. A pesquisa IBHE acontece há 10 anos, mas esta é a 7ª edição da premiação, que tem o objetivo de homenagear as cinco empresas mais hospitaleiras do País, bem como os três profissionais mais hospitaleiros, com destaque para o Fleury em todos os anos.
A percepção da hospitalidade se mede, de acordo com o público votante, pelo interesse genuíno ao ouvir (35%), atenção aos detalhes (26%), tom da voz durante o atendimento (25%), palavras utilizadas (6%), agilidade na resposta (6%) e linguagem corporal quando presencial (2%). Todos os entrevistados consideram a hospitalidade muito importante (91%) ou importante (9%) para a experiência como clientes.
Fundado em 1926 pelo médico Gastão Fleury, a empresa – na época apenas um laboratório de análises clínicas – já nasceu com o DNA do acolhimento. De acordo com o diretor de Comunicação, Relações Institucionais e Relacionamento com Clientes do Grupo Fleury, William Malfatti, é preciso acolher as pessoas que recebemos todos os dias para gerar bem-estar. “O reconhecimento vai além da excelência médica e técnica que entregamos para a solução diagnóstica de cada caso ao longo dos nossos 93 anos de história. É reflexo da cultura de cordialidade instalada na nossa instituição, pois temos a plena consciência de que atuamos em um segmento extremamente relevante na vida das pessoas”, completa.