Unidade no Morumbi passa a oferecer aplicação intravenosa e subcutânea para pacientes com doenças autoimunes e inflamatórias crônicas. Serviço tem menor tempo de administração de medicamentos comparado à alternativa convencional

O conforto e praticidade que as unidades do Fleury proporcionam na hora de realizar exames agora estendem-se para quem necessita de medicamentos imunobiológicos intravenosos ou subcutâneos

O Fleury Medicina e Saúde amplia sua plataforma de negócios em saúde com a inauguração de um Centro de Infusão na Unidade do Morumbi e passa a oferecer, além de exames, aplicação de medicamentos endovenosos, subcutâneos e intramusculares para pacientes com doenças autoimunes e inflamatórias crônicas.

O mercado potencial de infusões é estimado em R$ 140 milhões. O serviço começa com atendimento na unidade Fleury Morumbi e no Itaim. No entanto, possui potencial de expansão para mais 12 unidades na capital paulista e região. “O projeto tem como um dos pilares a experiência do paciente e prevê, além do atendimento diferenciado Fleury, a redução do tempo para administração do medicamento se comparado à alternativa hospitalar”, informa a diretora executiva de Negócios da marca Fleury Medicina e Saúde, Dra. Jeane Tsutsui.

O conforto e praticidade que as unidades do Fleury proporcionam na hora de realizar exames agora estendem-se para quem necessita de medicamentos imunobiológicos intravenosos ou subcutâneos, sobretudo, para tratar doenças autoimunes e inflamatórias, bem como imunodeficiências. Os pacientes contam com equipe multidisciplinar e especializada nas terapias disponíveis e segurança necessária durante as aplicações, sempre sob supervisão médica.

O serviço utiliza apenas medicamentos de referência e adota um método de conferência tripla dos fármacos e das dosagens prescritas. Para agilizar o atendimento, mantém ainda uma farmácia dedicada exclusivamente à sua rotina. “Entregamos também um laudo completo para que o médico do paciente possa consultar e saber, com detalhes, como transcorreu a infusão”, explica Luis Eduardo Coelho Andrade, assessor médico em Imunologia e Reumatologia do Fleury Medicina e Saúde. “É como se o médico tivesse participado à distância de todo o procedimento”, ressalta.

Os Centros de Infusões do Fleury fazem parte do Centro Integrado de Alergia e Imunologia (CIAI), uma iniciativa destinada a oferecer uma abordagem múltipla e integrada a pacientes com doenças imunológicas. Entre os medicamentos já disponíveis estão: Adalimumabe (Humira®) Etanercepte (Enbrel®) Certolizumabe Pegol (Cimzia®) Tocilizumabe (Actemra®) Tocilizumabe (Actemra SC®) Secuquinumabe (Cosentyx®) Abatacepte (Orencia®) Abatacepte (Orencia SC®) Denosumabe (Prolia®) Infliximabe (Remicade®) Golimumabe (Simponi®) SC Ácido zoledrônico (Aclasta®) Noripurum® Ferinject® Canaquinumabe (Ilaris®) Belimumabe (Benlysta®) Omalizumabe (Xolair®) Natalizumabe (Tysabri®) Vedolizumabe (Entyvio®) Ustekinumabe (Stelara®) Ocrelizumabe (Ocrevus®) Metotrexate (Fauldmetro®) Metilprednisolona (Solu-Medrol®) Mepolizumabe (Nucala®) Rituximabe (Mabthera®) Imunoglobulina humana.

Para o agendamento da infusão, o paciente passa por entrevista prévia e necessita de prescrição médica de acordo com os protocolos clínicos, podendo ser via convênio médico ou particular. As principais especialidades médicas atendidas pelos Centros de Infusões são reumatologia, gastrenterologia, imunologia e dermatologia.

Tags:

Centro de Infusão, Fleury Medicina e Saúde

Compartilhe: