Európio (Eu) é um elemento químico que faz parte dos lantanídeos na Tabela Periódica e possui número atômico 63. Considerando as propriedades ópticas, o európio é utilizado como marcador de proteínas e aminoácidos. Em sua forma de íon, apresenta grande número de níveis de energia e proporciona emissões desde o infravermelho até o ultravioleta.

O európio possui faixas distintas de excitação (333nm) e emissão (613nm), sem sobreposição das curvas, gerando um resultado mais acurado (preciso) quando é utilizado como molécula imunofluorescente.

A grande maioria das partículas fluorescentes possuem uma faixa de excitação e emissão em comprimentos de onda próximos, o que pode ocasionar erros devido a sobreposição das curvas.

Outra característica importante do európio é a sua “life time” de aproximadamente 0.5 milissegundos, que é de 10 a 100 vezes maior do que a maioria dos fluoróforos. Desta forma, ele evita a interferência não específica nas leituras e proporciona resultados mais específicos.

Todos os testes da Linha F-Line da ECO Diagnóstica utilizam o sistema de imunoensaio fluorescente a base de európio para medições quantitativas e qualitativas.

Para mais informações: (31) 3653-2025 / [email protected].

Tags:

ECO Diagnóstica, Európio, molécula imunofluorescente

Compartilhe: