Soluções de diagnóstico preciso e rápido são alguns dos destaques do IV Simpósio Interdisciplinar de Clínica Médica – USP 2021

A bioMérieux oferece no País o Sistema FilmArray RP2.1, que possibilita a análise de 22 patógenos respiratórios, entre vírus e bactérias, pela metodologia de PCR, em 45 minutos, a partir de uma amostra de swab nasofaríngeo

Temas atuais, como o impacto da Covid-19 nas diferentes especialidades, estão entre os destaques do IV Simpósio Interdisciplinar do Departamento de Clínica Médica (SICLIM) da Faculdade de Medicina da USP, que será realizado entre os dias 20 e 23 de outubro, no formato online e totalmente gratuito.

O Simpósio reúne as Disciplinas que compõem o Departamento (Clínica Geral e Propedêutica, Emergências Clínicas, Endocrinologia e Metabologia, Geriatria, Hematologia e Hemoterapia, Imunologia Clínica e Alergia, Medicina Molecular, Nefrologia e Reumatologia).

A bioMérieux, líder mundial em diagnóstico in vitro, e patrocinadora do evento, realizará no dia 21/10, das 20h às 20h45, o simpósio satélite “Painéis moleculares e suas aplicações no cuidado do paciente”, apresentado pelo Dr. Álvaro Costa, médico infectologista do HC-FMUSP e do Instituto Emílio Ribas; e pela Dra. Carolina dos Santos Lázari, Médica-Chefe da Seção de Biologia Molecular da Divisão de Laboratório do HC-FMUSP.

Atenta a esta importante demanda, a bioMérieux oferece no País o Sistema FilmArray RP2.1, que possibilita a análise de 22 patógenos respiratórios, entre vírus e bactérias, pela metodologia de PCR, em 45 minutos, a partir de uma amostra de swab nasofaríngeo.

O Sistema FilmArray RP2.1 segue o conceito de diagnóstico sindrômico, em que, por meio de um único teste, é avaliado um agrupamento amplo de prováveis agentes patogênicos envolvidos em um sintoma, maximizando a chance de obter a resposta correta em um período de tempo clinicamente relevante, inclusive detectando coinfecções.

Mais informações e inscrições aqui.

Tags:

bioMérieux, Painéis moleculares, Sistema FilmArray RP2.1

Compartilhe: