Segunda edição do evento, em São Paulo (SP), teve programação interativa para abordar a importância de corpo, mente e relações em equilíbrio

O evento foi realizado na Unibes Cultural, em São Paulo (SP). Foto: Amanajé

A Abbott, empresa global de cuidados para a saúde, promoveu a segunda edição do Espaço Vida, um projeto multidisciplinar e interativo criado para apresentar as principais tecnologias e inovações da companhia, além de contar com uma série de discussões relacionadas à saúde e à qualidade de vida. O evento foi realizado na Unibes Cultural, em São Paulo (SP), de 20 a 25 de maio.

Este ano, o conceito do Espaço Vida abordou “O caminho para viver ao máximo: corpo, mente e relações em equilíbrio”. O objetivo foi mostrar que esses três pilares são fundamentais para uma vida plena e saudável. Por isso, no piso principal do espaço, houve um ambiente exclusivo com quatro experiências que mostraram, de forma inovadora, aspectos interessantes sobre relações humanas, equilíbrio da mente e corpo em movimento. Esta é uma evolução do conceito de 2018, que mostrou como a Abbott está presente na vida das pessoas antes mesmo de nascerem, desde a infância, idade adulta até a maturidade.

O Espaço Vida também dobrou de tamanho, com mais de 40 eventos para um público bastante diversificado: desde colaboradores a clientes, fornecedores, profissionais de saúde, estudantes, consumidores e parceiros em geral. Além da programação de debates e palestras, a Abbott apresentou suas tecnologias e inovações na área de saúde que contribuem para transformar a vida das pessoas. Com mais de 80 anos de presença no Brasil e um portfólio inovador, a Abbott está sempre criando o futuro da área da saúde por meio de tecnologias e produtos que ajudam na prevenção, no diagnóstico e no tratamento.

Juan Carlos Gaona, Gerente Geral da Abbott no Brasil. Foto: Amanajé

“Acreditamos que a inovação é fundamental para a melhoria da saúde. Por isso, estamos revolucionando a área com nossas tecnologias, empoderando as pessoas com informações e conhecimento para que possam viver mais e melhor. Nossas soluções digitais em cuidados para a saúde, por exemplo, ajudam as pessoas e seus médicos a melhorar e acelerar as tomadas de decisão. A inovação é ilustrada por meio das múltiplas ofertas de nosso portfólio, muitas delas apresentadas no Espaço Vida”, afirma Juan Carlos Gaona, Gerente Geral da Abbott no Brasil.

O Espaço Vida foi uma oportunidade para que as pessoas pudessem refletir sobre a saúde preventiva e o bem-estar, e entender como a Abbott acompanha as pessoas em todas as etapas da vida, da gestação à maturidade.

“Nesta edição, nosso intuito foi criar mais envolvimento com o público, proporcionando experiências exclusivas para materializar nosso conceito de ‘Vida ao Máximo’. Quisemos mostrar que a inovação só tem valor ao se traduzir em soluções e produtos tangíveis, que façam a diferença na vida de todos”, completa Gaona.

Sistemas diagnósticos

O sistema FreeStyle Libre lê os níveis de glicose por meio de um sensor

Entre toda tecnologia exposta, a divisão Diagnóstica da empresa destacou alguns produtos de seu portfólio.

O Sistema FreeStyle Libre, por exemplo, foi desenvolvido para mudar a forma como as pessoas com diabetes medem seus níveis de glicose e, consequentemente, ajudá-las a obter os melhores resultados de saúde. O sistema lê os níveis de glicose por meio de um sensor que é utilizado na parte posterior superior do braço por até 14 dias, eliminando a necessidade das rotineiras picadas nos dedos.

A empresa mostrou ainda o aplicativo FreeStyle® LibreLink para os sistemas Android e iOS. A inovação permite que os usuários da tecnologia monitorem seus níveis de glicose diretamente de seus smartphones, além de poderem compartilhar os dados obtidos pela tecnologia com seus médicos, cuidadores e profissionais de saúde no país.

Com o aplicativo FreeStyle LibreLink, basta o usuário aproximar o smartphone do seu sensor de FreeStyle Libre para registrar e visualizar os níveis de glicose em tempo real, avaliar o histórico de glicose das últimas 8 horas, além de ver uma seta que indica a tendência da glicose, auxiliando na tomada de decisão pelo usuário.

Entre usuários brasileiros, a média de monitoramento com o FreeStyle Libre é de 14 vezes ao dia, o que significa três vezes mais do que o mínimo recomendado pelas diretrizes brasileiras para os testes tradicionais, que precisam da picada de dedo. O sistema está disponível para adultos no mercado brasileiro desde 2016 e para uso em crianças a partir de 4 anos de idade desde 2017.

A família de sistemas de diagnóstico Alinity também ganhou seu espaço nas atividades do evento

A família de sistemas de diagnóstico Alinity também ganhou seu espaço nas atividades do evento.

Com os diagnósticos influenciando 70% das decisões clínicas críticas, o Alinity pode mudar o paradigma de diagnóstico laboratorial.

Em exposição estava um analisador de bioquímica e imunoensaio integrados cuja vantagem é melhorar o fluxo de trabalho já que não são necessárias duas amostras de sangue do paciente.

Alinity é projetado com recursos inteligentes para aumentar a velocidade, o volume e a eficiência dos testes em um formato mais flexível, versátil e adaptável. Seu design compacto pode proporcionar uma redução significativa – de quase 50% em alguns casos – na área ocupada pelos equipamentos no laboratório.

Com frascos de reagentes com trava de segurança, o sistema assegura que os mesmos só podem ser encaixados em determinadas posições, ajudando a evitar erros nos resultados.

Sua capacidade de trabalho compreende 1350 testes por hora para bioquímica e 200 testes por hora para imunologia.

O Sistema i-Stat por sua vez, um sistema de diagnóstico para ser usado à beira do leito, também foi apresentado ao público que visitou o Espaço Vida. O aparelho libera os resultados dos exames entre 2 a 10 minutos em média. São realizados exames de bioquímica, hematologia, gasometria, coagulação, endocrinologia e marcadores cardíacos.

Tags:

Abbott, Espaço Vida

Compartilhe: