Com especificidade de 99,8% e sensibilidade de até 100%, o teste poderá ajudar a determinar com segurança se um paciente foi exposto ao SARS-CoV-2, ainda que não tenha apresentado sintomas, e possa ter desenvolvido uma potencial imunidade ao vírus

Além de detectar com segurança se um paciente foi exposto ao vírus, o teste pode ainda auxiliar a sociedade em estratégias seguras para a abertura gradual do isolamento e a volta às atividades com maior segurança

Definir estratégias seguras para a abertura gradual do isolamento é fundamental para reduzir os impactos da Covid-19 na sociedade. Consciente do papel do diagnóstico no combate a essa crise mundial e comprometida em apoiar sistemas de saúde do mundo todo, a Roche dedicou todos os seus esforços no desenvolvimento e produção em tempo recorde de testes com alta qualidade visando a segurança dos pacientes e a gestão efetiva da doença.

Após ter lançado um dos primeiros testes moleculares por PCR para o diagnóstico da Covid-19, a empresa lançou em maio no Brasil, o Elecsys® Anti-SARS-CoV-2, imunoensaio para a detecção qualitativa in vitro de anticorpos totais (IgM e IgG) da Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus2 (SARS-CoV-2) no soro e plasma humanos. O teste sorológico da Roche é a primeira solução para detecção de anticorpos totais maduros, com a maior especificidade no mercado, sem resultados falsos-positivos com outros coronavírus endêmicos, garantindo maior confiança na avaliação de soroprevalência e retorno ao trabalho.

Desenvolvido com a exclusiva e segura tecnologia ECL (Eletroquimioluminescência) presente nos demais imunoensaios da Roche, o teste possui especificidade de 99,8% e sensibilidade de até 100%1 poderá ajudar a determinar com segurança se um paciente foi exposto ao SARS-CoV-2, ainda que não tenham apresentado sintomas2 e se desenvolveu anticorpos contra o vírus. Diversos hospitais e laboratórios de referência podem executar o teste nos sistemas analisadores da família cobas e da Roche, amplamente disponíveis em laboratórios em todo o mundo. O sistema automatizado pode fornecer resultados do teste SARS-CoV-2 em aproximadamente 18 minutos para um único teste, com capacidade de analisar até 300 testes/hora, dependendo do instrumento.

“Além de detectar com segurança se um paciente foi exposto ao vírus, o teste pode ainda auxiliar a sociedade em estratégias seguras para a abertura gradual do isolamento e a volta às atividades com maior segurança. Oferecendo diferentes soluções para expansão de acesso e demanda, a Roche se torna o parceiro mais completo para apoiar a gestão do Covid-19”, afirma Gabriel Laurentis, gerente de produto da Roche Diagnóstica Brasil.

Gabriel também reforça o alto investimento da Roche em ações para educação médica e de profissionais de saúde, com o objetivo de compartilhar os mais recentes achados laboratoriais e científicos sobre a Covid-19. Em menos de dois meses, já foram realizados mais de três eventos online em parceria com a Roche Farma e outras afiliadas da Roche.

Para saber mais sobre o teste de anticorpos da Roche, clique aqui ou entre em contato com um representante Roche.

Referências:

1.Instruções de Uso Elecsys® Anti-SARS-CoV-2, v. 1.0.

2. Sutton D, et al Universal Screening for SARS-CoV-2 in Women Admitted for Delivery n engl j med 382;22 May 28.

Tags:

anticorpos totais maduros, covid-19, Roche

Compartilhe: