A plataforma está disponível para acesso e uso gratuito dos laboratórios e comunidade científica

O Varstation possibilita que o laudo elaborado pelo geneticista seja mais assertivo, ao combinar várias bases de dados

O Varstation é uma plataforma de processamento e análises customizadas de sequenciamento genético utilizada pelo Einstein, Genomika Einstein, algumas startups, nas quais o Einstein investiu, e que está sendo testada com sucesso em alguns grandes laboratórios brasileiros, universidades como Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidades do Chile e organizações na Índia e Europa.

O Varstation possibilita que o laudo elaborado pelo geneticista seja mais assertivo, ao combinar várias bases de dados. A partir do sequenciamento genético, podem ser determinados os riscos, a prevenção, o diagnóstico e o tratamento para cada paciente.

Os laboratórios que utilizam a plataforma não precisam ter nenhum servidor físico. Além disso, trata-se de um sistema multi-idioma e capaz de se conectar com qualquer sequenciador de DNA, o que elimina a dependência de um fornecedor único. Essa plataforma pode ser acessada gratuitamente e está disponível para outros laboratórios e para toda comunidades científica.

Tags:

plataforma de processamento e análises customizadas de sequenciamento genético, VarStation

Compartilhe: