A Associação Doutores Sem Fronteiras pretende aumentar e explorar as possibilidades de auxílio e colaboração

Associação Doutores Sem Fronteiras é uma entidade sem fins lucrativos que começou a nascer em 2014. É um projeto que não se limita a atuações pontuais e tem o intuito de erradicar a falta de acesso de determinadas populações às premissas básicas de saúde, educação e bem-estar, sem interferir na cultura, religião e características sociais das localidades atendidas.

A ECO Diagnóstica doou alguns produtos (testes rápidos, reagentes e equipamentos point of care) a fim de contribuir com esse grande projeto e ajudar no acesso básico a saúde com produtos de qualidade que proporcionam resultados rápidos por meio de técnica simples de manuseio e fácil interpretação.

Foram doados ao projeto o analisador point of care por fluorescência modelo F100, portátil que utiliza pilhas, para realizar a detecção quantitativa e com tecnologia confirmatória de hemoglobina glicada (HbA1c) e albumina (amostra de urina), para monitorar o controle glicêmico e auxiliar na previsão da nefropatia diabética e doenças cardiovasculares, respectivamente.

Além dos testes rápidos para detecção de sífilis, hepatite C (HCV), malária (doença bastante comum na região amazônica) e o auto teste para HIV por amostra de saliva, com maior facilidade e conforto na coleta, proporcionando exame seguro e confiável com menor risco biológico.

Outra linha de produtos foi o analisador ECO Lipido Care para análise quantitativa do perfil lipídico (colesterol total, HDL, triglicerídeos, LDL, LDL/HDL, não-HDL – calculados).

A Associação Doutores Sem Fronteiras pretende aumentar e explorar as possibilidades de auxílio e colaboração. Para ser um doador como a ECO Diagnóstica é só acessar aqui.

A ECO Diagnóstica sempre à frente do mercado introduzindo a tecnologia point of care como dever ser.

Para maiores informações sobre a linha de produtos da ECO Diagnóstica entre em contato com pelo tel.: (31) 3653-2025 ou [email protected].

A ECO Diagnóstica doou alguns produtos ao projeto, como testes rápidos, reagentes e equipamentos point of care

O objetivo foi ajudar no acesso básico a saúde com produtos de qualidade que proporcionam resultados rápidos

 

Tags:

Associação Doutores Sem Fronteiras, ECO Diagnóstica, resultados rápidos

Compartilhe: