A tecnologia auxilia na otimização do controle da glicemia e da dislipidemia e diagnóstico precoce dos pacientes com maior risco de desenvolver doenças cardiovasculares e diabetes

Desde fevereiro, a população de Brumado (BA) tem tecnologia da Roche Diagnóstica à disposição. O Laboratório Regional de Saúde Pública (LACEN) da cidade, da Secretaria Municipal de Saúde, está equipado com o cobas b 101. A tecnologia auxilia na otimização do controle da glicemia e da dislipidemia e diagnóstico precoce dos pacientes com maior risco de desenvolver doenças cardiovasculares e diabetes.

A instalação do equipamento foi feita pela distribuidora PH, sediada na Bahia. “O cobas b 101 foi instalado no começo de fevereiro. Foi também realizada a validação e os devidos treinamentos técnicos e operacionais por parte da nossa equipe técnica e assessoria”, explica o diretor comercial da PH, Sérgio Queiroz.

De acordo com o coordenador do LACEN Regional Brumado, Breno Rogério Machado Pereira, o equipamento tem facilitado o atendimento para os pacientes que já fazem controle de diabetes na cidade. “A facilidade do resultado rápido com o equipamento é indiscutível”, atesta.

A distribuidora também promoveu a venda de quatro cobas b 101 no começo de 2018. Um equipamento foi instalado em abril, na cidade de Vitória da Conquista (BA), no Centro Municipal de Atenção Especializada (CEMAE), no campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e outro ficará em uma unidade de saúde ainda a ser escolhida. Os outros dois cobas b 101 serão instalados em Teófilo Otoni (MG).

As compras dos equipamentos são parte do programa global HealthRise no Brasil, criado pela Fundação Medtronic para expandir o acesso ao atendimento relacionado à doença cardiovascular e ao diabetes entre populações carentes. O objetivo com a utilização dos cobas b 101 em Vitória da Conquista, explica o coordenador do HealthRise na cidade, Márcio Galvão, é o aumento do diagnóstico e melhoria do cuidado de hipertensão e diabetes.

Esta e outras notícias você encontra na última edição da revista Roche News. Basta clicar na imagem abaixo:

Tags:

cobas b 101, distribuidora PH, Roche Diagnóstica

Compartilhe: