O teste combina o PRC multiplex com o microarray, e em um único teste é possível a identificação clara do patógeno – uma condição prévia para determinar a fonte da infecção e iniciar diretamente a terapia direcionada

Infecções fúngicas de pele, cabelo e unha, conhecidas como dermatomicoses, são extremamente comuns, acometendo o mundo todo com alta e crescente taxa de recaída. Idosos e pacientes imunocomprometidos são as principais populações de risco para desenvolvimento da doença. Mundialmente, aproximadamente 20 a 25% da população é afetada pelas dermatomicoses.

Os métodos laboratoriais para diagnóstico incluem detecção microscópica e tentativa de cultura de material clínico. A cultura pode, no entanto, ser dificultada pela terapia antimicótica iniciada antes da coleta da amostra. Especialmente em infecções mistas, diagnósticos falsos são frequentemente feitos com base em métodos de cultura, uma vez que espécies apresentam crescimento lento ou não crescem.

A detecção direta com EUROArray Dermatomicoses oferece um método seguro, preciso e muito sensível para a detecção de dermatófitos, leveduras e fungos. O teste combina o PRC multiplex com o microarray, e em um único teste é possível a identificação clara do patógeno – uma condição prévia para determinar a fonte da infecção e iniciar diretamente a terapia direcionada.

O EUROArray Dermatomicoses oferece uma vantagem de tempo significativa sobre a detecção por cultura e é especialmente útil para detectar dermatófitos que são difíceis de cultivar. Proporciona alta sensibilidade e especificidade, mesmo em pacientes que já iniciaram o tratamento. O kit inclui a detecção universal de dermatófitos abrangendo 56 espécies dos gêneros Trichophyton, Epidermophyton, Microsporum, Nannizzia, Arthoderma, Lophophyton bem como a identificação de espécies para 23 dermatófitos, seis leveduras e fungos.

O EUROArray é de fácil processamento, com um tempo de execução de 3 horas. Os reagentes são prontos para uso e o pequeno número de etapas de pipetagem garante uma carga de trabalho mínimo. Além disso, a avaliação é totalmente automatizada.

O EUROArray Dermatomicoses já possui registro na Anvisa sob o número: 10338930237.

Para saber mais informações, acesse aqui.

Tags:

dermatomicoses, EUROArray Dermatomicoses

Compartilhe: