D-Dímero é um índice confiável e sensível de deposição de fibrina. Valores elevados indicam a presença de níveis anormais de produtos da degradação de fibrina no organismo.

A elevação no nível de D-Dímero pode ser causada por Trombose Venosa Profunda (TVP), Embolia Pulmonar (EP), mas também por cirurgia, trauma ou infecção recente. Níveis elevados também são encontrados durante a gravidez, em pacientes com doença hepática, eclâmpsia, cardiopatia e alguns tipos de câncer.

Um resultado normal, no entanto, significa que provavelmente o paciente não tem um quadro ou doença aguda que cause formação e degradação anormal de coágulos.

Seu principal uso é, portanto, para excluir doença tromboembólica onde a probabilidade de ocorrência é baixa. Essa propriedade faz do D-Dímero um exame adequado para ajudar a afastar a suspeita de coágulos serem a causa dos sintomas apresentados em pacientes com baixa ou intermediária probabilidade clínica de Tromboembolismo Pulmonar (TEP).

A ECO Diagnóstica possui o ECO F D-Dímero de imunoensaio fluorescente para medição quantitativa do nível de D-Dímero em amostras de sangue total venoso e capilar e plasma.

O kit utiliza apenas 10uL de amostra (pipeta de volume fixo inclusa no kit) e libera o resultado em 7 minutos. A faixa de medição é 25 – 5.000ng/mL FEU (50 – 10.000ng/mL).

O ECO F D-Dímero utiliza o sistema de imunoensaio fluorescente a base de Európio. Marcador que evita interferências não específicas nas leituras por possuir faixas distintas de excitação e emissão.

Para mais informações: (31) 3653-2025 / [email protected].

Tags:

D-Dímero, ECO Diagnóstica, Európio, fibrina

Compartilhe: