Pesquisa in vitro para o desenvolvimento de vacinas

A variedade e qualidade dos produtos da divisão de BioScience da Greiner Bio-One já é conhecida internacionalmente

A cultura celular é um procedimento de extrema importância quando se trata de pesquisas para o desenvolvimento de soluções das diversas patologias, seja através de vacinas, medicamentos ou terapias.

Em 2020, devido a pandemia da Covid-19, a cultura de células em larga escala tornou-se uma das técnicas mais importantes e necessárias, pois a busca incansável pelo tratamento tem sido alvo dos pesquisadores de todo o mundo e o tempo, o maior inimigo.

A variedade e qualidade dos produtos da divisão de BioScience da Greiner Bio-One já é conhecida internacionalmente e, para cultura celular em larga escala, duas soluções versáteis, essenciais para facilitar e agilizar as rotinas laboratoriais com os melhores resultados, são o sistema multicamada CELLdisc e as Roller Bottles Cellmaster.

Desenvolvido para o cultivo celular, o sistema multicamada CELLdisc possibilita superfícies para crescimento de 250 cm2 a 10.000 cm2, com opções entre uma a 40 camadas, sendo ideal para pesquisas ou para cultivo em escala industrial. O design em formato cilíndrico simplifica o fluxo de trabalho e reduz o risco de contaminação da amostra. Para o trabalho em ambiente GMP, podem ser utilizadas as novas versões para sistema fechado, disponíveis com um ou dois tubos flexíveis de silicone fixados as tampas rosqueáveis, que proporcionam a transferência segura dos materiais e garantem a máxima esterilidade.

Sistema-Multicamada-CELLdisc™

O sistema multicamada pode ser utilizado na cultura celular em massa, além da produção de anticorpos e vacinas e na produção de células para fins terapêuticos. Adequa-se a cada necessidade, pois possui diferentes tratamentos de superfície, como o TC (para cultivo de células aderentes) e o Advanced TC (para o cultivo de células aderentes sensíveis ou na ausência de soro fetal bovino no meio de cultura). A troca gasosa acontece por meio do canal integrado com filtro que possibilita a ventilação em todas as camadas.

De fácil manuseio, basta preencher o CELLdisc com a suspensão celular, incliná-lo 90 graus, aguardar até que o fluido se distribua uniformemente pelas camadas através do canal de conexão, retorná-lo para a posição original e colocá-lo na incubadora. O procedimento pode se tornar ainda mais fácil, com a utilização do CELLstage, o acessório irá comportar o frasco na posição ideal enquanto ocorre a distribuição das camadas.

Os frascos roller Cellmaster, com área de cultivo de 850 cm² a 4250 cm², são usados na produção de vacinas virais ou proteínas recombinantes para abordagens terapêuticas. Fabricados em poliestireno (PS) ou polietileno tereftalato (PET), possuem tampa de rosca padrão (HDPE) ou com membrana hidrofóbica (PET/PTFE) e estão disponíveis com superfície lisa ou estriada radialmente, em que o design com nervuras aumenta a área de crescimento. A tampa de rosca de segurança permite um fechamento firme e cultivo livre de contaminação. Já a membrana do filtro, com poro de 0,2 μm, garante proteção ideal contra contaminação e fornece alta taxa de troca de gases para o cultivo de células em larga escala.

Todos os frascos roller Cellmaster são esterilizados por irradiação de acordo com procedimentos validados (ISO 11137), tem certificação USP classe VI e seguem os padrões de qualidade da FDA (Food and Drug Administration).

Greiner_Roller-Bottle-Cellmaster™

Mais informações:
[email protected]

Tags:

cultura celular, Greiner Bio-One

Compartilhe: