Solução integra portfólio digital da Roche e foi desenvolvida para auxiliar os profissionais de saúde a tomar decisões mais embasadas com a consolidação das informações necessárias para a tomada de decisão

O Tumor Board é uma reunião multidisciplinar que acontece dentro dos centros oncológicos com o objetivo de definir o diagnóstico, o tratamento e a conduta clínica para pacientes com câncer. Esse processo geralmente é feito de forma manual e demanda o levantamento de várias informações do paciente e da doença, o que torna esse processo cada vez mais desafiador já que hoje existem dados que demonstram que se em 1950 demorava cerca de 50 anos para que todo o conhecimento existente sobre a medicina dobrasse de tamanho – agora, a projeção para 2020 é que isso aconteça a cada 72 dias¹. Com isso é praticamente impossível que o cérebro humano acompanhe e processe sozinho o macrovolume de informações disponíveis.

Para garantir que toda a evolução sobre uma patologia esteja acessível à equipe clínica e consequentemente ao paciente, a Roche Digital Diagnostics reforça sua crença que mais conhecimento gera mais saúde e traz para o Brasil o NAVIFY, solução que reúne de forma segura em uma só plataforma todas as informações relevantes de um paciente, como o resultado de exames e anotações de prontuários médicos eletrônicos, que serão apresentados de forma organizada aos profissionais em uma interface capaz de suportar anotações e discussões on-line sobre a condução do tratamento.

Totalmente de acordo com as leis e normas brasileiras para proteção e gerenciamento de dados sigilosos dos pacientes, o NAVIFY reduz em 53%² o tempo gasto pelos oncologistas na preparação do Tumor Board, resultando em decisões mais ágeis.

A solução também quebra barreiras geográficas, permitindo que mesmo profissionais que não estejam fisicamente no local da reunião possam emitir pareceres, além de possibilitar que os médicos acessem em tempo real estudos clínicos com base nas condições e alterações genéticas de cada paciente, assim como à literatura científica e médica mais recente de instituições renomadas, para tomar decisões embasadas em evidências e, consequentemente, fornecendo tratamentos mais personalizados.

“Ainda há falta de terapias, mas tão importante quanto ter novos tratamentos disponíveis é o benefício de entender melhor cada paciente e utilizar uma terapia que já existe de forma melhor”, diz Micha Nussbaum, diretor de Valor Médico e Acesso da Roche Diagnóstica Brasil.

Saiba mais sobre a solução NAVIFY através dos links abaixo ou procure um representante Roche através do telefone 0800 77 20 295 ou e-mail [email protected]

NAVIFY Tumor Board
NAVIFY TB video

Fique de olho nas próximas soluções digitais da Roche.

Fontes:

1. Densen P. Challenges and Opportunities Facing Medical Education. Trans Am Clin Climatol Assoc. 2011; 122: 48–58.

2. Journal of Pathology Informatics, “A new software platform to improve multidisciplinary tumor board workflows and user satisfaction: A pilot study, July 2018.

Tags:

câncer, NAVIFY, Roche Digital Diagnostics, Tumor Board

Compartilhe: