Os diferenciais do serviço Hilab são ideais para deixar a rotina laboratorial mais dinâmica e facilitar o dia a dia dos profissionais. Além, é claro, de tornar a experiência para o paciente muito mais confortável e humanizada. Confira:

Você provavelmente já ouviu falar dos Testes Laboratoriais Remotos (TLRs), uma modalidade de exames laboratoriais diferente, que usa um equipamento que fica fora do laboratório clínico, na maioria das vezes situado no local de cuidado do paciente (por isso também são chamados de Point Of Care Testing).

Os TLRs são regulamentados pela ANVISA desde 2005 e usam a internet para entregar resultados em poucos minutos, muito mais rápidos do que a maioria dos exames tradicionais disponíveis no mercado.

O que talvez você não saiba é que eles são uma excelente alternativa para facilitar o dia a dia de laboratórios de pequeno ou grande porte. Quando o serviço de TLRs escolhido vai além da execução de testes rápidos comuns, como é o caso da Hilab, pode contribuir ainda mais para a gestão do estabelecimento, principalmente se o objetivo é sair na frente da concorrência.

O diferencial mais atraente dos exames Hilab quando comparados com outros exames do mercado é que eles permitem ganhar tempo e otimizar a rotina, mas seus benefícios não param por aí. Confira como a metodologia da health tech, que é especialista em exames Point Of Care, pode proporcionar uma gestão mais eficiente e rentável.

Ganhe tempo na rotina do laboratório

“Ganhar tempo” é o desejo de todo e qualquer negócio do século XXI. No segmento laboratorial, essa expressão significa tornar a vida dos profissionais de saúde do estabelecimento mais fluida e otimizada, além de possibilitar a absorção de uma demanda maior de clientes. O que todos querem é fazer mais em menos tempo. Ou seja: ganho de produtividade.

O serviço Hilab torna a rotina mais produtiva porque reduz consideravelmente o tempo médio de exames, isso em todas as etapas do procedimento.

O cadastro na plataforma Hilab e a coleta são duas etapas rápidas e tranquilas. O resultado leva apenas alguns minutos para ficar pronto e chega no celular do paciente, o que reduz consideravelmente aquele fluxo no laboratório de pessoas que só retornam para buscar laudos.

Assim você acaba com a sobrecarga de atendimentos dessa natureza e sua equipe terá mais tempo – inclusive para ampliar a quantidade de clientes do estabelecimento, uma vez que as horas que antes eram focadas em entregar resultados agora serão usadas para atender seus novos pacientes.

Faça uma gestão mais otimizada dos exames de urgência

Uma prática comum no segmento laboratorial é a terceirização de exames de urgência, que acontece muitas vezes com laboratórios menores, com uma estrutura mais enxuta. Estes oferecem em seu portfólio determinados exames, mas não possuem equipamentos específicos para realizá-los.

Neste caso, os estabelecimentos menores enviam as amostras a redes maiores, terceirizando a demanda e dependendo da infraestrutura e dos profissionais destes para entregar o resultado a seus pacientes. Acontece que esse processo nem sempre é tão ágil e muito menos rentável, uma vez que o pequeno laboratório tem custos de deslocamento das amostras; além, é claro, do custo do serviço terceirizado.

Com os exames da Hilab, a coleta é feita no laboratório contratante do serviço, que recebe um leitor de exames e usa como, onde e quando quiser. Isso facilita as coletas e acaba com a necessidade de levar amostras até um estabelecimento terceiro. Lembrando que o laudo chega direto no celular do paciente em poucos minutos. Isso sim é fazer uma gestão otimizada de exames de urgência, não é?

Padronize processos e reduza falhas na identificação de amostras

Mais um benefício de ter a Hilab como um laboratório de apoio é a padronização de processos. O serviço conta com uma metodologia que reduz praticamente a zero as falhas na identificação de amostras: a inserção de QR-Codes (códigos de identificação) em todos os seus kits de insumos laboratoriais, incluindo nas cápsulas de exames.

Esse diferencial evita qualquer problema na hora de identificar as amostras, uma vez que é possível atrelar o QR-Code da cápsula com a amostra ao cadastro do paciente. Já pensou em ter um mundo em que a recorrência de coletas não é mais um problema? Ele existe e está bem perto de você!

Covid-19: tenha exames de alta demanda no portfólio – mas com resultado em minutos

Desde o início da pandemia, não há dúvidas de que o exame mais buscado em laboratórios é o que identifica a presença do SARS-CoV-2 (coronavírus). É bem provável que você já realize esse exame em seu estabelecimento, mas você trabalha com exames de Covid-19 para todos os momentos da doença?

A Hilab oferece hoje três diferentes tipos de Testes Laboratoriais Remotos para Coronavírus:

Teste de Coronavírus Antígeno: Exame que detecta os antígenos (proteínas) do vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19. Indicado para  pessoas que apresentam sinais e sintomas respiratórios (deve ser realizado a partir do 1º dia ao 5º dia do início dos sintomas), ou a partir do 5º dia da exposição ao vírus

Teste de Coronavírus (Biologia Molecular): Exame de Biologia Molecular que detecta a infecção pelo SARS-CoV-2, vírus que causa a Covid-19. Indicado para  pessoas que apresentam sinais e sintomas respiratórios (deve ser realizado a partir do 1º dia ao 5º dia do início dos sintomas)

Teste de Coronavírus Sorológico (IgM/IgG): Exame que detecta anticorpos IgM e IgG contra o SARS-CoV-2. Indicado para pessoas que apresentam sinais e sintomas respiratórios (deve ser realizado a partir do 7º dia do início dos sintomas). Indicado principalmente para os que desejam avaliar se já tiveram contato com o vírus.

Cada um desses exames ajuda a identificar o vírus em uma fase diferente da janela da infecção, além de serem usados com finalidades distintas.

Com o serviço Hilab no seu estabelecimento, você pode oferecer todos eles e ampliar o público que visa atender, uma vez que seus clientes podem ter propósitos específicos.

Ofereça no seu laboratório um exame de altíssima demanda no cenário atual que tem resultado em minutos e laudo assinado por profissionais de saúde.

Mais conforto: exames com abordagem humanizada

Como profissional de laboratório, você certamente já ouviu a pergunta: “vai doer?”. É fato que muitos pacientes fogem de exames que usam seringa o máximo que podem. Com o serviço Hilab, essa preocupação vai deixar de existir no seu estabelecimento.

Nossos exames não usam seringa e a coleta é minimamente invasiva. No caso das amostras sanguíneas, as coletas são feitas com apenas um pequeno furo na ponta do dedo para que se possa coletar algumas gotas de sangue. No caso de exames em que a amostra analisada é da secreção nasofaríngea do paciente, a Hilab trabalha com o swab flocked de nylon, mais fino e muito mais confortável do que o swab tradicional.

Com coletas praticamente sem dor e uma abordagem mais humanizada, vai ficar mais fácil fidelizar seus pacientes. Foi o que aconteceu com a Rede de Laboratórios São João. Confira o case aqui.

Diferencie-se da concorrência e fidelize clientes

Com todos esses benefícios da Hilab no seu laboratório, sair na frente da concorrência e se diferenciar dos demais players diante do cliente fica bem mais fácil.

Para o paciente, os atrativos são muitos: a agilidade, o conforto, a abordagem mais humana e a preocupação com o bem-estar dele.

A versatilidade do serviço também possibilita adotar modelos de negócio que estão se tornando tendência, como os exames de sangue delivery, em que um profissional do seu estabelecimento pode fazer a coleta na casa do paciente, tudo pensando na sua comodidade.

Além disso, com a variedade de exames do serviço, ainda é possível ampliar o público que você atende, como é o caso da testagem de colaboradores em empresas e indústrias durante a pandemia.

Tudo isso sem necessidade de grandes investimentos

Sabe qual é a melhor parte de iniciar uma parceria com a Hilab? A implementação do serviço no seu laboratório não necessita de grandes investimentos.

Você não tem custos com deslocamento e transporte das amostras e nem de laudos físicos. Também não precisa fazer reformas ou modificações na infraestrutura do estabelecimento, uma vez que o leitor Hilab é pequeno (tem pouco mais de 12cm de altura e pesa cerca de 300g), leve e de fácil manuseio. Se necessário, pode levar tranquilamente de uma unidade a outra, tudo depende da sua necessidade.

O serviço também não exige contratação de pessoal especializado, uma vez que a Hilab oferece treinamento gratuito aos seus profissionais de saúde, com todos os detalhes do serviço.

Conte com a Hilab

Depois de tantos motivos para ter a Hilab como seu laboratório de apoio, que tal tirar suas dúvidas com um de nossos especialistas?

Conte com a empresa para sair na frente da concorrência e se tornar um laboratório referência na sua região. Preencha o formulário que a Hilab entrará em contato em até 48!

Tags:

Hilab, terceirização de exames de urgência, Testes Laboratoriais Remotos (TLRs)

Compartilhe: