A Twist é uma empresa de referência nos Estados Unidos e especializada na produção de oligos para as mais diversas aplicações em diagnóstico e pesquisa: desde de genes sintéticos, controles positivos a painéis de NGS (sequenciamento de Nova Geração).

Os painéis da Twist são compatíveis com equipamentos da plataforma Illumina, sendo uma das maiores vantagens a possibilidade de diminuir o custo de sequenciamento por amostra.

Como isso é possível?

As sondas dos painéis de NGS da Twist apresentam uma performance melhor que as existentes no mercado, por isso é possível a obtenção de resultados com profundidade de leituras mais uniformes, ou seja, as regiões mais difíceis de serem capturadas para sequenciamento são sequenciadas utilizando os produtos da Twist.

Desse modo, não é necessário aumentar o número de leituras no experimento, ou diminuir o número de amostras por corrida, ou ainda lançar mão de técnicas complementares para sequenciar as regiões difíceis (Figuras 1 e 2).

Figura 1. Perfil de profundidade no resultado de sequenciamento com a Twist. Além disso, o espaço de sequenciamento é mais bem aproveitado devido à alta eficiência dos produtos do kit de sequenciamento

Figura 2. Perfil de profundidade no resultado de sequenciamento com produtos competidores. A performance desses kits não favorece o sequenciamento de regiões mais difíceis portanto, é necessário ocupar espaço de sequenciamento considerando altas profundidades de algumas regiões para conseguir sequenciar as mais difíceis

Encontram-se abaixo os resultados de um experimento de exoma com produtos da Twist e com produtos similares do mercado. Foram comparadas a performance das bibliotecas com base no número de amostras por corrida em diferentes equipamentos.

Realizando-se o preparo de biblioteca com insumos da Twist é possível obter de 30 a 50% de economia em todo o experimento de sequenciamento, pois é possível correr mais amostras em um único experimentos, há menor taxa de repetição, menor taxa de complementação do sequenciamento por técnicas alternativas como Sanger e real time, além da melhor qualidade de resultado aumentando-se o poder de detecção de variantes.

A empresa Molecular Biotecnologia, representante da Twist no Brasil, disponibiliza seus canais de atendimento para mais detalhes sobre as tecnologias oferecidas pela Twist.

Assessoria Científica
[email protected]
(31) 99573-4086

Central de Vendas
[email protected]
(31) 3658-5366

Tags:

Molecular Biotecnologia, oligos, sequenciamento, Twist

Compartilhe: