Evento, que é simultâneo ao III Simpósio Argentino sobre Segurança Alimentar, abordará os desafios e problemas que envolvem o setor no continente

A palestra “Biofilmes de Listeria: um Pesadelo para as Empresas”, será apresentada pela empresa

A bioMérieux, empresa francesa líder mundial em diagnóstico in vitro, por meio da unidade de negócios de Microbiologia Industrial, patrocina o 6º Simpósio Latino-americano sobre Segurança Alimentar e o III Simpósio Argentino sobre Segurança Alimentar, que acontecem de 25 a 27 de setembro, no Paseo La Plaza Complex (Av. Corrientes, nº 1.660), em Buenos Aires, Argentina.

Os eventos são organizados pela Comissão Argentina de Inocuidade Alimentar (CAIA), Divisão de Alimentos, Medicamentos e Cosméticos (DAMyC) e pela Associação Internacional de Proteção de Alimentos (IAFP), e reúnem especialistas nacionais e estrangeiros.

Entre os temas científicos abordados estão: “Gestão da Segurança Alimentar na Cadeia Alimentar”, “Novas Aplicações de Genômica para Segurança”, “Políticas Reguladoras Internacionais de Segurança Alimentar”, “Resistência Antimicrobiana na Produção de Alimentos e Saúde Pública”, e “Problemas e Desafios da Segurança Alimentar na América Latina”.

Dentro da programação dos simpósios, no dia 25, das 11h às 13h, a Dra. Maria Teresa Destro, PhD em Ciência de Alimentos, com ampla experiência em microbiologia de alimentos, e Diretora de Assuntos Científicos América Latina da bioMérieux, participará da mesa redonda sobre “Biofilmes” e apresentará a palestra “Biofilmes de Listeria: um Pesadelo para as Empresas”.

No dia 26, das 14h às 16h, a especialista coordena a mesa redonda “Segurança Alimentar na América Latina: Problemas e Desafios”.

Clique aqui e acesse a programação completa.

 

Tags:

6º Simpósio Latino-americano sobre Segurança Alimentar, bioMérieux, microbiologia de alimentos

Compartilhe: