Kit exclusivo da Serion Brasil, com registro no Ministério da Saúde

A Hepcidina-25 é a forma bioativa e atua como um importante regulador da absorção do ferro alimentar e liberação do ferro celular

O ferro é um elemento de extrema importância para a fisiologia do organismo humano, estando associado ao transporte de oxigênio, síntese de DNA e metabolismo energético. Portanto, deve haver um perfeito equilíbrio no seu metabolismo, visto que em altas concentrações ele também pode ser tóxico ao organismo.

Assim, a descoberta do peptídeo Hepcidina em 2001 contribuiu para o entendimento dos mecanismos de homeostase do ferro, pois ele exerce um papel de extrema importância na regulação deste mineral.

A Hepcidina-25 é a forma bioativa e atua como um importante regulador da absorção do ferro alimentar e liberação do ferro celular. Sua dosagem no sangue tem sido demonstrada de grande importância para o diagnóstico e diferenciação de doenças específicas como, por exemplo, hemocromatose hereditária, alguns tipos de anemia e deficiência de ferro em atletas de alta performance.

A Serion Brasil sempre focada em oferecer as melhores opções ao mercado de diagnóstico, tem em seu portfólio um dos marcadores mais recentes e modernos para o auxílio no diagnóstico de doenças relacionadas ao metabolismo do ferro o DRG Hepcidin 25 (bioactive) HS Elisa para a quantificação de Hepcidina-25 em soro e plasma.

Características do kit DRG Hepcidin 25 (bioactive) HS Elisa:

– Procedimento de fácil execução (sem extração ou centrifugação)

– Tempo total de ensaio de 110 minutos

– Dois controles inclusos no kit

– Correlação com SELDI-TOF-MS utilizando amostras clínicas

– Elevadas sensibilidade e especificidade

– Sensibilidade analítica de 0,135 ng/ml

Tags:

Hepcidina-25, metabolismo do ferro, Serion Brasil

Compartilhe: