Atualmente são cerca de 60.000 indivíduos acometidos pela doença no Brasil

No dia 19 de junho, Dia da Doença Falciforme, a Bio-Rad promoverá um webinar sobre a Relevância Clínica e Racional da Triagem Neonatal de Hemoglobinopatias.

A Doença Falciforme é uma das desordens genéticas de maior prevalência no mundo. Atualmente são cerca de 60.000 indivíduos acometidos pela doença no Brasil, mas por incrível que pareça, ainda há muito desconhecimento sobre a patologia.

Outro dado crítico se destaca quanto à baixa expectativa de vida, apenas 20% dos recém-nascidos identificados atingem os cinco anos de idade, caso não recebam o devido tratamento. Mais uma vez identificamos o quão crucial são ações de educação, triagem e cuidados.

O palestrante será Humberto Ferreira, Biomédico, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, especialista em imunologia, e pós-graduado com MBA em Marketing. Atua como Gerente de Produtos na divisão de Sistemas Clínicos da Bio-Rad Laboratórios Brasil, onde gestiona os sistemas de separação de hemoglobinas pela tecnologia de Cromatografia Líquida de Alta Pressão, por Troca Iônica, nos segmentos de Hemoglobinopatias, Triagem Neonatal e Diabetes.

Para mais informações e se inscrever, clique aqui.

Tags:

Bio-Rad, Dia da Doença Falciforme, webinar

Compartilhe: