O Optilite é a mais nova plataforma para automação laboratorial disponibilizada pela empresa

Como principal lançamento no Brasil em 2018, a Binding Site do Brasil disponibilizou para seus clientes o Optilite®, sua mais nova plataforma para automação laboratorial e que já é sucesso no Brasil.

Trata-se de um analisador projetado para simplificar o processo analítico de proteínas plasmáticas, fazendo com que o fluxo de trabalho seja otimizado. Através do carregamento contínuo de amostras e reagentes, e completa rastreabilidade de reagentes, controles e calibradores por código de barras, o Optilite® é a solução ideal para laboratórios que buscam eficiência e segurança para seus processos.

A empresa comercializa produtos para a área de proteínas plasmáticas, sendo mundialmente reconhecida pelo desenvolvimento, produção e comercialização de kits para dosagens de biomarcadores utilizados da área de Onco-Hematologia, como o Freelite® (dosagem de Cadeias Leves e Livres (CLLs) Kappa (κ) e Lambda (λ) em soro) e o Hevylite® (dosagem dos isotipos entre as cadeias leves e pesadas das imunoglobulinas- IgG, IgM e IgA).

O menu de kits ofertado para o Optilite® no Brasil é bastante amplo e além do Freelite® e Hevylite® como já comentado, destacam-se outros testes para:

– Imunodeficiência: IgA, IgM, IgG, IgD e IgE, Suclasses de IgG e IgA, Sistema do Complemento (CH50, C1 inativador, C1q, C2, C3c e C4).

– Sistema nervoso central: Albumina, Freelite e Imunoglobulinas no líquor.

– Nefrologia: Cistatina, Microalbumina e Beta-2-Microglobulina.

– Proteínas Específicas: PCR, ASO, Fator Reumatoide, Ferritina, Transferrina, Pré-Albumina, Ceruloplasmina, Haptoglobina, Alfa-1-Antitripisina, Alfa-2-Glicoproteína Ácida, Lipoproteína(a), entre outros.

Atualmente o Optilite já está na rotina de grandes laboratórios como no grupo Diagnósticos da América (DASA), Grupo Fleury Medicina e Saúde, Diagnósticos do Brasil (DB) e em etapa final de validação em diversos outros hospitais e laboratórios de renome. “Já são oito Optilites instalados até o momento. Nossos parceiros têm se preocupado em utilizar o que há de mais moderno e seguro para o resultado clínico dos pacientes”, comenta Fúlvio Facco, diretor geral da empresa.

Quanto ao Freelite®, houve a incorporação do exame no ROL de procedimentos e eventos em saúde da Agência Nacional de Saúde (ANS), estando em vigor desde janeiro de 2018.

Desde então, todos os planos de saúde são obrigados a cobrir os custos desse exame. O código utilizado para os pedidos do exame é: 4.03.24.26-5 – Quantificação de cadeias kappa/lambda leves livres, dosagem, sangue.

Para mais informações: [email protected]

Tags:

Binding Site do Brasil, Freelite, Hevylite, Optilite®, proteínas plasmáticas

Compartilhe: