Multinacional patrocina cursos do Instituto para disseminar informação sobre sepse

O ILAS, em parceria com a Beckman Coulter, promove em seu site, de forma totalmente gratuita, diferentes módulos de aulas sobre a sepse através de EAD (ensino à distância)

O Brasil reporta 420 mil casos de sepse por ano, segundo o ILAS, Instituto Latino Americano de Sepse, com uma taxa de mortalidade que chega a 55%. Entre os problemas na hora de lidar com a enfermidade está a falta de informação sobre ela. Segundo uma pesquisa internacional feita em 2014, na Alemanha menos de 50% da população sabe o que significa a infecção generalizada, como é popularmente conhecida. No Canadá, são menos de 30% das pessoas. E no Brasil a situação é ainda pior: 7% entendem o que é a sepse.

Para tentar mudar esse cenário, o ILAS, em parceria com a Beckman Coulter, promove em seu site, de forma totalmente gratuita, diferentes módulos de aulas sobre a sepse através de EAD (ensino à distância). Entre eles, como prevenir e tratar a doença, como lidar com o paciente e como implementar o protocolo para atendimento nas unidades de emergência. “Apesar de ser uma emergência médica, a sepse ainda não recebe a atenção que merece. E nem tem as suas causas e sintomas disseminados de forma correta. Por isso resolvemos investir nessa iniciativa”, revela Daniela Putti, Gerente de Marketing da Beckman Coulter na América Latina.

As aulas são destinadas não somente à classe médica, mas também ao público leigo. “A gente acredita que quanto mais sabemos da nossa saúde, melhor podemos cuidar dela”, acrescenta Daniela.

De acordo com a Global Sepsis Alliance – a Aliança Global da Sepse -, a sepse é uma doença que pode surgir como uma resposta do organismo a uma agressão aos seus tecidos e órgãos. Essa reação pode levar ao choque, à falência múltipla dos órgãos e até à morte, se não for identificada a tempo. Por isso a necessidade de se investir em educação e em exames capazes de diagnosticar a doença o quanto antes.

A Beckman Coulter é a única empresa que possui o mais amplo portfólio de testes que fornecem informações que podem acelerar a tomada de decisões em todas as etapas da síndrome, desde a suspeita de sepse até o gerenciamento do tratamento.

Para se inscrever ou ter mais informações do curso, basta acessar aqui .

Tags:

Beckman Coulter, ILAS - Instituto Latino Americano de Sepse, sepse

Compartilhe: