Para obter resultados mais precisos e trabalhar em um ambiente mais seguro é indispensável que toda amostra, material e processo estejam o mais livre possível da contaminação dos vapores e gases nocivos. Pensando nisso, a Phenomenex desenvolveu filtros capazes de inibir as contaminações ao mesmo tempo que protege o ambiente de trabalho no laboratório.

Os filtros SecurityCAP são tampas de segurança para frascos de Fase Móvel e de descarte de Solventes que impedem que os vapores e gases perigosos escapem dos reservatórios em sistemas de HPLC-UHPLC.

O contato constante com esses vapores provoca um impacto negativo na saúde dos analistas e visitantes do laboratório. Uma vez que tampas inadequadas dos reservatórios podem levar à evaporação e perda dos solventes, com a tampa SecurityCAP além da segurança dos analistas há também economia de solventes devido a limitação de evaporação, resultando inclusive na proteção da qualidade do ar.

Outra vantagem para a utilização dos filtros é a inibição da contaminação interna das amostras, favorecendo os resultados cromatográficos ao vedar perfeitamente a entrada de partículas e poluentes presentes no ar no frasco de solvente, evitando a irreprodutibilidade dos resultados, o crescimento bacteriano e os picos fantasmas.

É possível sentir-se seguro e tranquilo no laboratório sabendo que os vapores voláteis dos recipientes de descarte dos solventes estão sendo devidamente retidos, uma segurança a mais além dos exaustores ou capelas já existentes. Ampliar a confiabilidade do laboratório durante as auditorias e aumentar a segurança e eficiência dos resultados é prioridade.

Para saber mais, clique aqui.

Tags:

filtros SecurityCAP, Phenomenex, sistemas de HPLC-UHPLC

Compartilhe: