Para atender às novas exigências regulatórias e às necessidades do mercado de cold chain, foi desenvolvida a linha Safepack

A linha SafePack tem três versões de alta confiabilidade térmica, que se adequam aos requerimentos de qualidade e logística dos clientes, associadas a níveis de preços altamente competitivos

O panorama da logística de temperatura controlada (cold chain) mudou totalmente nos últimos anos, por um lado em 2017 com a publicação do Guia Para a Qualificação de Produtos Biológicos e por outro pela eminente publicação da nova RDC (lei) de Boas Práticas de Armazenagem, Distribuição e Transporte ainda este semestre pela Anvisa.

Para atender esta nova demanda de mercado o diretor de operações, Ricardo Miranda, explica que o Grupo Polar desenvolveu o que há de mais novo em tecnologia de cold chain, aliando diferentes materiais como o das placas Polar Vip (Painéis de Isolamento a Vácuo) com os Polar PCMs (Phase Change Material), para lançar a família SafePack em três versões de alta confiabilidade térmica, que se adequam aos requerimentos de qualidade e logística dos clientes, associadas a níveis de preços altamente competitivos.

“Essa nova linha promete manter o range de temperatura por muito mais tempo, eliminando o risco de excursões de temperatura. São elas: SafePack Vip, SafePack Tec e SafePack Max, todas acompanhadas dos Polar PCM (Phase Change Material). Os kits foram desenvolvidos pela Polar Técnica seguindo os parâmetros do Guia Anvisa para a Qualificação de Transporte de Produtos Biológicos, 2ª Edição (2017)”, detalha Ricardo.

De acordo com Liana Montemor, farmacêutica e Gerente de Desenvolvimento Estratégico em Cold Chain, foi um grande salto na qualidade dos estudos realizados pelos fornecedores. “O Grupo Polar trabalhou arduamente na mudança de conceitos com o objetivo de aumentar o padrão dos requerimentos dos estudos e conseguimos influenciar para este avanço. Com a ‘subida da régua’, precisamos entregar soluções ainda mais robustas e eficazes”, ressalta a farmacêutica.

Conheça a Linha SafePack

SafePack VIP

Os painéis são fabricados por meio de um material termicamente não condutor, embalado a vácuo e envolto por camadas de filme especial impermeável. O vácuo presente nos painéis mitiga a variação de temperatura, inibindo assim a transferência de calor entre o sistema passivo de transporte e o exterior. Além disso, possui o melhor isolante térmico atualmente no mercado, é reutilizável, e garante maior tempo de transporte seguro, aumentando a confiabilidade aos processos de manutenção da temperatura para produtos termolábeis. As placas Polar Vip, que ficam na parte interna da caixa, não contêm asbestos (amianto), utilizando materiais seguros e aprovados pelas legislações ambientais.

SafePack Max

É revestida por uma espuma rígida de poliestireno extrudado, chamado XPS, que possui altíssima resistência mecânica. Material com baixíssima absorção de água ou vapor, consequentemente, o coeficiente de transmissão de calor não aumentará com o decorrer das utilizações, tornando o tempo de vida útil durante o transporte muito maior que o EPS. Disponível com revestimento externo em papelão corrugado branco ou poliondas.

SafePack Tec

É feita em EPS (Poliestireno Expandido) para isolamento térmico, uma ótima opção, por ser um material altamente versátil. As possibilidades de trabalho com o EPS são diversas devido aos modelos exclusivos em parede tripla. A SafePack Tec trabalha com caixas de alta densidade garantindo um melhor isolamento térmico para o sistema passivo de transporte. Sistema de alta confiabilidade, propiciando uma excelente relação custo x benefício para o transporte de seus produtos.

Os lançamentos serão apresentados durante a FCE Pharma, maior feira da indústria farmacêutica na América Latina, entre os dias 21 a 23 de maio no São Paulo Expo, em São Paulo.

Tags:

cold chain, Grupo Polar, logística de temperatura controlada, SafePack

Compartilhe: