Reconhecido como fornecedor de sistemas de medição altamente precisos e confiáveis, a Anton Paar oferece soluções renomadas para produtores de vinho, plantas de enchimento e laboratórios de serviços pagos. Complementando seu portfólio para a indústria do vinho, a Anton Paar lança agora o novo analisador Infravermelho por Transformado de Fourier (FTIR) Lyza 5000 Wine. Com uma infinidade de parâmetros e conectividade com os sistemas de análise de vinhos estabelecidos da Anton Paar, o Lyza 5000 Wine é o analisador multiparâmetros pelo qual a indústria estava esperando.

Mais de 13 parâmetros são a apenas um toque de distância

A espectroscopia FTIR em combinação com modelos quimiométricos é uma das tecnologias mais poderosas para determinar com rapidez e precisão os parâmetros essenciais do vinho, incluindo o conteúdo de etanol, perfis de açúcar e perfis de ácido. Com a interface de tela sensível ao toque fácil de usar do Lyza 5000 Wine, qualquer um, seja ele enólogo ou técnico de laboratório, pode lidar com rotinas de medição complexas com facilidade.

O mais poderoso sistema de análise de vinhos

Resultados rápidos são necessários para ter controle de qualidade imediato durante o processo de produção e minimizar os tempos de tomada de decisão. O Lyza 5000 Wine não só fornece resultados em menos de um minuto em operação independente, como também automatiza a análise com o trocador de amostras Xsample 520 da Anton Paar. O Lyza 5000 Wine conecta-se a instrumentos da Anton Paar, como medidores de densidade, medidores de álcool, medidores de pH e turbidímetros, criando o mais poderoso sistema de medição para análise de vinhos. Os resultados de todos os instrumentos conectados são coletados em um relatório all-in-one após apenas uma preparação de amostra, um preenchimento e uma medição. Para o mais alto grau de automação, o Lyza 5000 Wine pode ser totalmente integrado aos sistemas LIMS via Ethernet e WiFi.

A mais alta precisão no mercado de vinhos

O Lyza 5000 Wine é mais preciso que qualquer outro analisador FTIR. A razão para esta excelente precisão é o controle de temperatura de ± 0,03 °C em uma célula de medição de reflexão total atenuada de 12 ressaltos (ATR), que fornece intensidade de sinal ideal pouco influenciada por amostras de gás ou turvas. Fluxos de trabalho integrados orientam o usuário por meio de medições de referência, bem como por meio de procedimentos para determinar a condição do instrumento – garantindo o melhor desempenho de medição em todos os momentos.

Para obter mais informações sobre o Lyza 5000 Wine da Anton Paar, clique aqui.

Tags:

analisador Infravermelhor por Transformado de Fourier (FTIR) Lyza 5000 Wine, Anton Paar, indústria do vinho

Compartilhe: