Wama

O kit que detecta o antígeno de superfície do vírus da hepatite B em soro e sangue total de pacientes em fase aguda e crônica será lançado no 49º CBPC/ML

A Wama Diagnóstica, empresa líder no mercado de testes rápidos no Brasil, lançou mais um aliado no diagnóstico da hepatite B, doença infecciosa que provoca uma inflamação no fígado transmitida pelo vírus da hepatite B (HBV): o kit Imuno-Rápido HBsAg PLUS.

No Brasil, estudos de prevalência do HBV detectaram índice de infecção média de 8% na região Amazônia legal, de 2,5% na região Sudeste e de 1,0% na região Sul.

De acordo com a Dra. Maria Angélica, farmacêutica bioquímica, pesquisadora responsável pelo desenvolvimento do produto “o kit Imuno-Rápido HBsAg PLUS da Wama Diagnóstica é um teste imunocromatográfico altamente sensível e específico para detecção qualitativa do antígeno HBsAg no sangue total ou soro humano, com a finalidade de identificar indivíduos com infecção pelo vírus da hepatite nas fases aguda e crônica da doença. O teste desenvolvido possui ainda uma membrana especialmente tratada e um tampão diluente com formulação específica que promovem a retenção de células sanguíneas, tornando possível o uso de amostras de sangue total em locais de difícil acesso e em campanhas públicas”.

Dessa forma, a Wama Diagnóstica trabalhando sempre na melhoria contínua dos produtos, anuncia um kit com ótimo desempenho, garantido pelo rígido controle de qualidade ao qual o produto é submetido, buscando alcançar a plena satisfação de seus clientes e parceiros.

Tags:

detecção qualitativa, diagnóstico da Hepatite B, teste imunocromatográfico, testes rápidos, Wama Diagnóstica

Compartilhe: