inovapar1

Com equipe multidisciplinar e especializada, Inovapar e Touch Health aumentam cada vez mais a inteligência e a usabilidade de suas soluções

Há mais de 16 anos, as empresas brasileiras Inovapar Soluções e Touch Health atuam na área da saúde fornecendo consultoria e soluções em software. Desde o desenvolvimento de seu primeiro sistema, o Motion LIS, as empresas tinham a preocupação em formar equipes multidisciplinares, tendo em seu time profissionais de TI e especialistas em rotinas da área de Medicina Diagnóstica.

Segundo o CEO da Touch Health, Ricardo Auriemo, “todos os dias, trabalhamos para redefinir os limites da inovação em sistemas para a área da saúde e contamos com a nossa equipe para isso”. Na visão das empresas, que apostam em um time altamente qualificado, as oportunidades de trabalho em tecnologia da informação não se resumem a vagas para bons desenvolvedores. Uma equipe capacitada na área de negócio do cliente é fundamental para proporcionar uma experiência que vai muito além da implantação de um simples sistema. A oportunidade de contar com profissionais que conhecem aquela rotina e que podem fornecer consultoria potencializa a implantação.

Por isso, a equipe da Inovapar e da Touch Health conta com farmacêuticos e biomédicos especializados nas diversas áreas de atuação profissional: Imagem, Análises Clínicas, Anatomia Patológica, Biologia Molecular e Genética. Além de pós-graduação, MBA e doutorado na área, são profissionais que têm experiência na parte operacional, com vivência em grandes empresas do mercado de saúde como DASA, Hospital Sírio Libanês, A.C. Camargo Cancer Center, Hospital Albert Einstein, CURA, Hospital das Clínicas e Fleury.

O investimento na capacitação do time de implantação faz parte da estratégia das empresas de oferecer, de fato, a melhor solução em software para o negócio do cliente em saúde. Para dar suporte integral ao cliente, a equipe assume o acompanhamento da parametrização e implantação do sistema, fornecendo consultoria sobre como extrair o melhor do sistema, com base na experiência que ela tem na rotina de instituições do mesmo tipo. Dessa forma, a Inovapar e a Touch Health trabalham constantemente para tornar seus sistemas cada vez mais aderentes aos clientes e com a melhor usabilidade para radiologistas, patologistas, biomédicos, farmacêuticos e técnicos em sua área operacional.

inovapar2

Ricardo Auriemo, CEO da Touch Health

No caso da solução de informações laboratoriais, o Motion LIS, o crescimento da inteligência da plataforma também está diretamente relacionado à especialização da equipe. A experiência e a prática em áreas especificas faz com que a ferramenta, hoje, tenha módulos específicos para laboratórios especializados em Anatomia Patológica e Biologia Molecular, além das funcionalidades já bem estabelecidas para os demais setores laboratoriais.

De acordo com a gerente de implantação Dra. Carolina Biz, “atuar ao lado de uma equipe multidisciplinar competente, atualizada e experiente facilita o processo, pois entendemos claramente o que o cliente precisa e implementamos no sistema”.

Para conquistar e manter essa equipe altamente qualificada, as empresas investem em treinamento em tecnologias avançadas, além de gerar muitos desafios e motivação constante. A Touch Health, por exemplo, tem quase 50% de funcionários da geração Y e um turnover de apenas 10% ao ano. O ambiente propício à colaboração contínua e ao crescimento profissional levaram a empresa a ser premiada pelo GPTW – Great Place to Work desde 2009, estando entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil e na América Latina.

Tags:

medicina diagnóstica, Motion LIS, TI

Compartilhe: