Nota de aplicação Thermo Fisher Scientific sobre alta precisão da análise de nitrogênio, carbono e enxofre para aplicações agronômicas

A determinação de nitrogênio e carbono nos solos é crucial para a avaliação da matéria orgânica e para a determinação dos fertilizantes necessários. Eles também fornecem informações importantes sobre os elementos nutricionais das plantas que são fatores-chave para seu crescimento futuro.

A determinação do teor de nitrogênio fornece informações sobre a qualidade de diferentes tipos de culturas, usadas para alimentação e processamento, bem como para o monitoramento do ciclo e da fixação em pesquisas agrícolas e ambientais.

Testes de solo e plantas por métodos tradicionais não são mais adequados para análises de rotina devido à sua preparação demorada e ao uso de reagentes ambientalmente perigosos. Portanto, é necessário o uso de técnicas analíticas de instrumentos precisas.

À medida que a demanda por maior produtividade de amostras, redução de custos operacionais e minimização de erros humanos aumentou, uma técnica simples e automatizada que permite análises rápidas com excelente reprodutibilidade é essencial para a determinação confiável de nitrogênio e carbono.

Leia a nota de aplicação e conheça mais sobre esse incrível equipamento da Thermo Fisher Scientific que ajudará em sua rotina de trabalho.

Tags:

aplicações agronômicas, técnicas analíticas, Thermo Fisher Scientific

Compartilhe: