O tema será “Antimicrobial resistance to 3GC and carbapenems in enterobacterales: the role of the rapid phenotypic diagnostic test”

A atual situação da pandemia de Covid-19 obscurece o problema da resistência bacteriana aos antibióticos, bem como outras questões, mas a disseminação dos MDROs não desapareceu. Pelo contrário, a própria Covid-19, devido a vários fatores, incluindo a superlotação hospitalar, o amplo uso de antibióticos para o tratamento de infecções secundárias e as práticas crescentes de desinfecção de superfície, fez desaparecer os esforços dos programas de administração de antibióticos e aumentou a circulação de microrganismos resistentes em ambiente hospitalar.

Embora novas tecnologias introduzidas tenham contribuído com sucesso para reduzir o tempo de resposta e aumentar a precisão dos resultados, a detecção de resistência a ẞ-lactâmicos ainda permanece um diagnóstico complexo devido ao alto número de alvos moleculares e à evolução contínua dos mecanismos de resistência a bactérias que requerem procedimentos fenotípicos usando combinações de diferentes antibióticos.

Com o objetivo de melhorar a detecção de ẞ-lactâmicos, trazendo mais rapidez no diagnóstico, a Alifax lança o novo kit fenotípico ESBL/AmpC para Screening em meio de transporte líquido e hemoculturas positivas.

E com o  intuito de compartilhar experiências, o webinar inside out que acontecerá dia 28 de abril de 2021, às 02:30 pm CEST (9h30 horário do Brasil) trará informações de como o teste fenotípico rápido pode melhorar o fluxo de trabalho do laboratório e reduzir o tempo de resposta. Também será aboradada a experiência mundial em gestão de resistência microbiana e vigilância ativa e benefícios potenciais dos resultados do teste ESBL/AmpC de 3 horas de hemocultura positiva no manejo clínico de paciente crítico.

Serão quatro speakers da Europa e América do Sul, falando sobre suas experiências com o diagnóstico de MDRO’s. Veja a programação completa abaixo:

Introdução
Giuliana Lo Cascio – Microbiology and Virology Complex Operational Unit, Hospital of Piacenza – Italy

Antimicrobial Resistances to 3GC and Carbapenems: the HUCA’s Microbiology lab experience
Belén Rivaya – Microbiology Lab from Hospital de Asturias – Spain

Impact of the new protocol for the rapid phenotypic detection of ESBL and CRE in blood cultures and rapid screening of CRE in adult and pediatric patients
Diego Fernando Josa Montero – Fundación Clínica Shaio Bogotà and Infectious
Diseases Dep. at Universidad de La Sabana – Colombia

Management of Cabapenem resistances in Uruguay: routine experience using Alifax CRE screening kit
Veronica Seija – Universidad de la República and Depto de Laboratorio Clínico. Hospital de Clínicas Montevideo – Uruguay

Evaluation study of ESBL/AmpC Screening KIT for positive blood culture in 3 hours
Vittorio Sambri – Bologna University and Microbiology Unit of the Great Romagna Hub Laboratory, Cesena – Italy

Inscreva-se aqui.

Tags:

Alifax, antibióticos, resistência bacteriana

Compartilhe: