A AgroSafety inova e novamente parte na frente, adquire o Q Exactive Ultimate da ThermoScientific, um espectrômetro de massas de alta resolução que trabalha com a inovadora tecnologia “Orbitrap”.

Além da exatidão de massas de íons (massas moleculares com 4 casas decimais), possui altíssima sensibilidade, possibilitando a validação de métodos de análises para quantificação de ingredientes ativos na ordem de fentogramas (1fg = 10¯¹5 g).

Estas principais características possibilitaram implementar métodos de análises de segurança alimentar para varredura de contaminantes desconhecidos e varredura e quantificação de contaminantes “alvos”.

Nos seguintes tipos de análises:

– Resíduos de medicamentos veterinários como: antimicrobianos, antiparasitários, sedativos, micotoxinas, substâncias de ação anabolizante, betagonistas, anti-inflamatórios, dentre outras (contaminantes alvos e não alvos)

– Resíduos de pesticidas como: organoclorados, organofosforados, piretroides, carbamatos, etc. (contaminantes alvos e não alvos)

– Resíduos de metabólitos (contaminantes alvos e não alvos)

A empresa está desenvolvendo métodos de análises que irão permitir a caracterização rápida de adulteração ou não de produtos alimentícios como azeites de oliva: simplesmente de oliva, virgem, ou extravirgem.

Tags:

AgroSafety, espectrômetro de massas, Q Exactive Ultimate, ThermoScientific

Compartilhe: