O Grupo Biosys + Kovalent anuncia o lançamento oficial da plataforma AFIAS (do inglês, Automatic Fluorescence Immunoassay System).

Os sistemas AFIAS são as primeiras plataformas automáticas para testes imunocromatográficos por fluorescência do mercado.

Todas as plataformas da família trabalham com a metodologia TRF (Time Resolved Fluorescence) utilizando o európio como marcador fluorescente para obter dosagens de 10 -100 vezes mais sensíveis.

O princípio de funcionamento dos sistemas AFIAS é o mesmo dos equipamentos point-of-care convencionais, porém todo o processo de preparo, incubação e leitura do teste é feito automaticamente pela máquina. Basta inserir a amostra no sistema e apertar o start.

As plataformas utilizam os cartuchos AFIAS all-in-one, contendo todos os reagentes necessários para a realização do teste em um único dispositivo.

Os sistemas da família AFIAS unem a facilidade, rapidez e acessibilidade dos sistemas point-of-care com a praticidade e robustez dos sistemas automatizados.  A linha conta com dois equipamentos, AFIAS 1 e AFIAS 6.

O primeiro possui um único canal de teste, enquanto o segundo permite a realização de até seis testes diferentes simultaneamente, de maneira randômica.

A linha AFIAS possui um menu completo de testes, com marcadores cardíacos – incluindo Troponina I de alta sensibilidade e NT-proBNP, marcadores tumorais, Hba1c, Vitamina D, painel hormonal – T3, T4, TSH, FSH, Beta-HCG, LH, Prolactina, Testosterona e Cortisol e painel para doenças infecciosas – Hepatites, Dengue, Zika e HIV, entre outros (consulte os testes já disponíveis para comercialização).

Conheça mais sobre os sistemas e solicite uma cotação clicando aqui.

Tags:

AFIAS, Biosys + Kovalent, Európio, testes imunocromatográficos por fluorescência

Compartilhe: