Serviço Digital, portal permite a gestão on-line de estações de tratamento de água 24 horas por dia e sete dias por semana, para monitorar em tempo real os principais parâmetros do sistema
No contexto de um ambiente cada vez mais dominado pelas novas tecnologias de comunicação, as empresas e seus clientes reinventam sua maneira de se relacionar e se conectar todos os dias.
De fato, nos últimos anos, setores de atividade estão tão sensíveis e delicados quanto serviços financeiros, fabricação de automóveis ou produção e distribuição de energia optaram por novos processos de gestão digital mais imediatos, eficientes e seguros. Processos através dos quais estão sendo alcançadas uma proximidade e comunicação cada vez mais flexíveis e rápidas entre as empresas e seus clientes.
Pertencente à gama de soluções, o AquavistaTM Digital Services é um portal que permite a gestão on-line de estações de tratamento de água por meio de uma conexão permanente 24 horas por dia e sete dias por semana, para monitorar em tempo real os principais parâmetros do sistema.
Através de uma conexão segura e privada, o usuário, depois de se identificar, acessa uma interface simples e personalizável, que lhe permite realizar várias operações e manter um histórico extenso de sua gestão.
Uma das principais vantagens do AquavistaTM Portal é ser um canal que permite a imediates das informações para maximizar a eficiência das operações. O usuário tem sempre informações completas que lhe permitem reagir instantaneamente a qualquer nova necessidade ou a qualquer urgência que possa surgir. E tudo isso em tempo real.
Segurança garantida de ponta a ponta
A plataforma AquavistaTM Digital Services foi desenvolvida tendo a segurança como ponto de partida. Para a Veolia, os aspectos de segurança cibernética são vitais no design e na melhoria contínua da arquitetura do AquavistaTM, certificando a conformidade com as práticas de segurança mais exigentes relacionadas à conectividade e infraestrutura na nuvem.
Para fazer isso, a Veolia conta com pessoal dedicado exclusivamente à segurança, que implementou processos de rotina padrão. Segundo Nelson Antonino, Gerente de Desenvolvimento de Negócios de Serviços Digitais e Industriais da Veolia, a segurança de toda a conectividade e a plataforma em nuvem não é um recurso, mas parte integrante do Aquavista. Seus protocolos de segurança estão em constante evolução, o que garante que a plataforma AquavistaTM esteja sempre protegida contra novas ameaças.
A segurança da plataforma AquavistaTM concentra-se em três aspectos fundamentais do espectro digital: segurança física, ou seja, segurança quando se trata de aquisição de dados, segurança na nuvem, que garante a privacidade, e segurança dos dados no sistema em nuvem mais seguro do mercado.
Conectividade quando e onde quiser
E essa segurança se aplica a qualquer um dos dispositivos que o usuário usa para se conectar à planta. Já que, além da conectividade 24 horas por dia, sete dias por semana, o AquavistaTM permite a conexão de um computador, tablet ou celular, podendo conectar-se a uma ou várias plantas ao mesmo tempo, localizadas em diferentes localizações geográficas.
As vantagens oferecidas por esse novo canal de comunicação são variadas e cobrem uma ampla gama de necessidades. Além do monitoramento on-line dos principais parâmetros da planta, o AquavistaTM Portal abrange processos administrativos relacionados à gestão. Com um único clique, o usuário pode acessar faturas, relatórios de visitas e validações, fichas técnicas, além de gerenciar de maneira fácil e rápida tudo relacionado a visitas técnicas, solicitando a alteração de data ou hora, agendando um novo compromisso ou cancelando uma visita já agendada. Este simples gesto significa abrir uma nova forma de comunicação entre o usuário e a Veolia de maneira mais rápida e direta, o que reduz um tempo valioso para o cliente.