Exames de dosagem hormonal desempenham um importante papel na identificação ou complementação do diagnóstico de diversas doenças. Variando entre homens e mulheres, em todas as faixas etárias, são exames de rotina que permitem a detecção de excesso ou escassez de hormônios que exercem funções importantes no nosso organismo, impactando, consequentemente na função de determinados órgãos.

Para tais dosagens, a Euroimmun oferece uma extensa gama de ELISAs de competição para a determinação quantitativa de diferentes hormônios.

Fácil de processar, amplamente utilizando para quantificar antígenos e proteínas e com automação disponível, os kits de ELISA de competição apresentam alta sensibilidade e qualidade superior quando comparado à outras metodologias.

Recentemente, foi incluído no portfólio da Euroimmun, os produtos abaixo, já com registro na ANVISA:

Pregnenolona: A pregnenolona (3β-hidroxipregn-5-en-20-ona) é o primeiro esteroide a ser derivado do colesterol na via da esteroidogênese e é o precursor comum de todos os esteroides adrenais e gonadais.

Estrogênio total: Os estrogênios totais compreendem a quantidade total de estrona, estradiol e estriol. Os estrogênios estão envolvidos no desenvolvimento dos órgãos sexuais femininos e nas características sexuais secundárias.

Testosterona total: A testosterona é o hormônio sexual masculino mais importante, sendo responsável pelo desenvolvimento dos órgãos reprodutores masculino, crescimento da barba, desenvolvimento muscular e características gerais do sexo masculino.

Confira o portfólio completo da Euroimmun para diagnóstico de desordens hormonais:

Saiba mais informações clicando aqui.

Por Fernanda Atilio
Especialista de produtos

Tags:

dosagem hormonal, Euroimmun, kits de ELISA

Compartilhe: