Informe Publicitário

O laboratório de análises clínicas Caboracy Kosop é uma referência em atendimento laboratorial para a Central de Transplantes do Estado do Paraná. Sua atuação junto ao centro médico hospitalar Angelina Caron (HAC), reconhecido internacionalmente pelo Serviço de Transplante de Órgãos, envolve a realização das análises de acompanhamento dos pacientes doadores e receptores com um grande diferencial, que é a rapidez na entrega dos resultados

Além da realização dos exames pré-transplante, o Architect faz os exames de acompanhamento das dosagens das drogas imunossupressoras Tacrolimo e Ciclosporina nos pacientes transplantados

Dados de 2019 da Central de Transplantes do Paraná, apontam que o HAC realizou 233 transplantes no ano mantendo-se como a instituição com mais procedimentos efetuados no Estado. Para acompanhar essa demanda de serviços, o Caboracy Kosop funciona 24 horas, todos os dias na semana, e também atende aos pacientes ambulatoriais. O laboratório realiza toda a bateria de exames de doenças infectocontagiosas que possam ser transmitidas do doador para o receptor, como explica Cesar Kosop, Diretor Técnico do laboratório.

Nesse contexto, a Abbott fornece o suporte para as análises, com dois equipamentos Architect ci4100 que oferecem resultados em tempo hábil para garantir o desfecho com qualidade das intervenções. “Um dos principais motivos de termos a Abbott hoje é por ser a única empresa que possui todo o menu necessário para a nossa rotina, de maneira automatizada. Com isso conseguimos entregar todos os exames que a Secretaria Estadual de Saúde necessita em menos de três horas”, destaca o Diretor Técnico, em contraposição às entregas em mais de seis horas que ocorreriam sem os equipamentos atuais. “Esses exames definem a conduta de se realizar ou não o transplante, e o menor tempo sempre conta”, reconhece Kosop.

Além da realização dos exames pré-transplante, o Architect faz os exames de acompanhamento das dosagens das drogas imunossupressoras Tacrolimo e Ciclosporina nos pacientes transplantados. O controle pode ser semanal ou mensal, e os resultados embasam os médicos quanto às dosagens ou até a troca da medicação prescrita.

Por outro lado, a Abbott também tem atuado junto à sustentabilidade do laboratório com a consultoria próxima das equipes e a solução de Business Intelligence, que tem apoiado todas as tomadas de decisões internas, como informou a Diretora Administrativa e Comercial, Mariana Kosop. Um dos resultados desse trabalho é a integração dos setores de Imunologia e Bioquímica, que otimizou os processos de análises, impactando em significativa redução de custos. Mariana diz que a previsão para 2021 deve seguir o ocorrido no ano passado, que encerrou com um crescimento no faturamento de 5%.

Architect é uma marca registrada do Abbott Laboratories em diversas jurisdições. Registro MS: 80146501938/ 80146502080/ 80146501632/ 80146501659/ 80146501660. 

Tags:

Abbott, Architect ci4100, Business Intelligence, Caboracy Kosop, transplantes

Compartilhe: