inovapar

Inovapar destaca módulo de BI integrado ao Motion LIS para subsidiar decisões

Para laboratórios clínicos que buscam pelo melhor resultado operacional, a prática do Business Intelligence (BI) é a mais indicada para tomada de decisão. Com uma ferramenta de BI, o gestor não toma decisões apenas por intuição, mas com base em informações precisas e contextualizadas. Por isso, a Inovapar Soluções e a Touch Health oferecem o módulo de Business Intelligence integrado ao sistema de gestão laboratorial Motion LIS.

Simples relatórios permitem formar, principalmente, estratégias de longo prazo para decisão gerencial. Mas a automação e o avanço das tecnologias conduziram para que cada vez mais dados fossem disponibilizados, exigindo uma metodologia mais dinâmica de análise. O módulo de Business Intelligence fornece indicadores em tempo real e que podem ser acessados através de qualquer dispositivo com acesso à internet, fornecendo subsídios para tomada de decisão a curto, médio e longo prazo.

Para implantar a solução de BI, a Inovapar e a Touch Health contam com uma equipe experiente para dar suporte na análise do cenário do laboratório e criar projetos customizados de extratores e consolidadores de dados de acordo com o objetivo e as métricas definidas pela instituição. Entre as informações extraídas e analisadas usando a base de dados do Motion LIS estão os seguintes itens:

– Produtividade de atendimento de pacientes;
– Gerenciamento do consumo de material de coleta nas unidades e departamentos;
– Gerenciamento da produtividade técnica de exames (liberações e pendências);
– Gerenciamento de lucro e/ou faturamento.

A solução de BI permite que gestores tenham tanto uma visão macro como também uma visão mais específica e focada do andamento do laboratório, permitindo a estratificação de dados por períodos, clientes, setores e outros subníveis.

Apesar de ser uma ferramenta que proporciona uma visão aguçada de toda a empresa, é possível criar permissões hierárquicas para limitar o acesso de determinados segmentos da empresa aos dados e as informações.

Estes dados podem ser disponibilizados nos formatos de gráfico e de planilha analítica, facilitando o gerenciamento e o direcionamento estratégico da empresa, além de poder ser exportado em vários tipos de arquivo – PDF, JPG e XLS -, podendo complementar apresentações de divisões ou departamentos. Todo o módulo de BI do Motion LIS destaca-se pela facilidade de uso, exibindo análises multidimensionais de forma amigável e intuitiva. Agrega-se a estas facilidades a opção de estabelecer marcadores de metas para que os alvos determinados sejam mantidos em foco por toda a equipe.

Tags:

Business Intelligence, Inovapar, Motion LIS, Touch Health

Compartilhe: