O Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP) dispõe de uma vaga de pós-doutorado em Genética Molecular de Plantas com Bolsa da FAPESP. Prazo das inscrições termina em 5 de agosto de 2017.

A bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Controle luminoso e hormonal da qualidade nutricional em Solanum lycopersicum”, supervisionado pelo professora Maria Magdalena Rossi.

O projeto propõe, por meio da aplicação de estratégias de genômica funcional e bioquímica, aprofundar o entendimento acerca do papel da luz, dos fito-hormônios e do óxido nítrico (NO) na regulação da diferenciação e atividade plastidial com o intuito de identificar genes e mecanismos que controlem o metabolismo de compostos nutracêuticos em tomateiro.

Os candidatos devem ter experiência em técnicas de biologia molecular e bioquímica, programas estatísticos e redação científica. É desejável experiência prévia em análises bioquímicas e moleculares relacionadas aos metabolismos oxidativo e/ou nitro-oxidativo, bem como em fisiologia de frutos. Os interessados devem ter concluído o doutorado em Ciências Biológicas, ou afins, há menos de três anos.

As inscrições serão recebidas exclusivamente por e-mail para Magdalena Rossi ([email protected]). Anexar no e-mail: Currículo Lattes atualizado, carta de apresentação indicando a razão de interesse na temática de pesquisa, com um breve relato de sua experiência, e uma carta de recomendação.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis aqui.

Compartilhe: