O Centro de Pesquisa sobre o Genoma Humano e Células-Tronco (CEGH-CEL), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, instalado no Instituto de Biologia da Universidade de São Paulo (IB-USP) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em técnicas de reconstrução de fígados utilizando matrizes descelularizadas e células diferenciadas a partir de hiPSCs, com bolsa da Fundação. O prazo de inscrição encerra em 9 de junho.

Os candidatos devem ter doutorado em Ciências Biológicas, com ênfase em Genética e Biotecnologia, experiência comprovada em Bioengenharia de Tecidos e utilização de matrizes biológicas descelularizadas como scaffolds na construção de órgãos.

Também é necessário que o candidato tenha experiência em cultura de células pluripotentes, diferenciação celular (hepatócitos, hepatoblastos, células endoteliais e células neuroprogenitoras), impressão em 3D e, principalmente, em reprogramação de hiPSCs com sistema epissomal.

Os interessados deverão enviar currículo para [email protected].

A oportunidade está publicada aqui.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Compartilhe: