O Departamento de Bioquímica do Instituto de Química da USP oferece uma oportunidade de pós-doutorado em Mecanismos Epigenéticos na Regulação da Expressão Gênica, com bolsa da FAPESP. A bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Receptores olfatórios: mecanismos de expressão gênica e transdução de sinal”. O prazo de inscrição termina em 20 de abril de 2018.

O bolsista investigará o papel de mecanismos epigenéticos na expressão dos genes de receptores olfatórios. Uma linhagem de camundongos transgênicos na qual o gene GFP é expresso sob o controle de um gene de receptor olfatório será utilizada nos experimentos.

Os candidatos devem ter concluído o doutorado há menos de sete anos e experiência em Biologia Molecular e Celular. É desejável também que tenham experiência em trabalhar com camundongos. A posição de pós-doutorado é por cerca de dois anos, com possível renovação por até quatro anos.

Os interessados devem enviar currículo atualizado, uma carta de apresentação indicando a razão de interesse no grupo e dois contatos de potenciais referências para a professora coordenadora do projeto, Bettina Malnic, no e-mail [email protected].

Mais informações sobre a vaga aqui.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Compartilhe: