O sequenciamento por Sanger, que comemora seu 40º aniversário este ano, é a tecnologia padrão-ouro

A Thermo Fisher Scientific, líder mundial em produtos e soluções científicas, participa da 63º edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Genética (SBG) com o lançamento do sequenciador SeqStudio. O mais recente equipamento de eletroforese capilar da companhia é capaz de realizar sequenciamento (Sanger) e análises de fragmentos, e é indicado para pesquisas oncológicas, edição de genoma, identificação de espécies, autenticação de linha celular humana, entre outras aplicações.

“O sequenciamento por Sanger, que comemora seu 40º aniversário este ano, é a tecnologia padrão-ouro. Ele ajudou a descobrir novos achados biológicos, como o primeiro gene do câncer de mama (BRCA1) e foi usado para completar o Projeto Genoma Humano em 2003”, afirma Carla Abdo Ph.D., diretora executiva de Life Sciences da Thermo Fisher Scientific no Brasil. “O analisador genético SeqStudio é um sistema inteligente e de última geração que oferece aos pesquisadores um instrumento verdadeiramente plug and play”.

O SeqStudio utiliza um único cartucho para combinar capilares, reservatório de polímero e tampão, o que simplifica a preparação e o tempo de processamento das amostras. Outro recurso inovador, é o sistema que permite aos clientes acessarem os protocolos individualmente, com touchscreen e conectividade com a Thermo Fisher Cloud para configuração e monitoramento remoto, além de facilitar na análise de dados.

“Eu estou muito entusiasmada por apresentar nosso novo sistema no SBG 2017, porque,  além de reduzir o custo das plataformas de sequenciamento capilar, é um equipamento muito simples de operar”, explica Carla. “Ele consegue processar uma microplaca inteira de uma só vez e é adequado para laboratórios de médio e pequeno portes”.

O SBG 2017, com o tema “DNA Codificante e Não Codificante”, discutirá os desenvolvimentos mais recentes envolvendo DNA e RNA, onde os visitantes poderão participar de simpósios e conferências técnicas e científicas, além de apresentações de especialistas renomados sobre os avanços nessa área. O encontro acontece entre os dias 12 e 15 de setembro, no Hotel Monte Real Resort, na cidade de Águas de Lindóia, em São Paulo.
Para mais informações sobre este lançamento, clique aqui.

O sequenciador genético SeqStudio é apenas para pesquisa. Não é indicado para uso diagnóstico

Tags:

SeqStudio™, sequenciamento por Sanger, Thermo Fisher Scientific

Compartilhe: