A empresa apresenta tecnologias de última geração para auxiliar o avanço da medicina

A Thermo Fisher Scientific, líder mundial em produtos e soluções científicas, apresenta seus recentes lançamentos na área de saúde no 51º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, que acontece no Palácio das Convenções do Anhembi Parque, em São Paulo, entre os dias 26 e 28 de setembro.

A companhia traz novidades nas áreas de sequenciamento de nova geração, microbiologia, e diagnóstico in vitro por espectrometria de massa e cromatografia. A Thermo Fisher é a única empresa no mundo capaz de prover soluções em medicina de precisão que abrangem toda a gama ômica, como genômica, proteômica, metabolômica e lipidômica.

“Nossas soluções contribuem diretamente para o rápido avanço de descobertas diagnósticas em oncologia, doenças hereditárias, infecciosas e autoimunes”, declara Roberto Mendes, Presidente da Thermo Fisher Scientific para a América Latina. “Estamos comprometidos a oferecer soluções completas, de ponta a ponta, confiáveis e fáceis de usar, juntamente com excelência em serviço de treinamento e atendimento ao cliente”.

A Thermo Fisher tem em seu vasto portfólio milhares de soluções que cobrem os aspectos biológicos e químicos, integrando ambas disciplinas na busca por informações clínicas mais precisas e detalhadas. Com a medicina de precisão, o resultado se traduz na influência positiva sobre o estado de saúde atual e futuro dos pacientes, que podem receber tratamentos diferenciados e ter acesso a ferramentas inovadoras para a prevenção de doenças.

Confira os destaques

Sensititre™ Sistema Completo de Automação
É um sistema versátil para o estudo completo da resistência dos microrganismos aos diversos antimicrobianos. Por possuir mecanismos de leitura manual, semi-automatizado e automatizado, a linha Sensititre™ atende a todos que procuram um produto de alto desempenho quando o assunto é Concentração Mínima Inibitória (MIC). Com o lançamento previsto para outubro das novas placas, que atenderão às necessidades do perfil de resistência dos microrganismos encontrados no Brasil, eliminaremos a necessidade do uso de diversas metodologias para o teste de sensibilidade de um único microrganismo.

Prelude MD™ HPLC, Endura MD™ Espectrômetro de Massa e ClinQuan MD™ Software
Os laboratórios clínicos no Brasil agora podem analisar e quantificar drogas e biomarcadores de forma eficaz com os novos sistemas LC-MS (cromatografia líquida e espectrometria de massa) para diagnóstico in vitro, desenvolvidos para permitir a quantificação de múltiplos analitos de baixa concentração em matrizes complexas. O Prelude MD™, sistema de alto desempenho de cromatografia líquida (HPLC), o Endura MD™, espectrômetro de massa (MS), e o software ConQuan MD™ foram aprovados recentemente pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), após sua avaliação minuciosa.

Os instrumentos são alimentados pelo software ClinQuan MD™, que armazena, recupera e processa dados de forma segura dos testes IVD, desenvolvidos em laboratório. De acordo com as Emendas de Melhorias de Laboratório Clínico (CLIA), o software gera rastros de auditoria para garantir a integridade dos resultados em todos os momentos.

Ion S5 e Ion S5 XL: Sequenciadores genéticos de nova geração (NGS)
Adotar sequenciamento de nova geração é mais simples do que se imagina. Os sistemas Ion S5 e Ion S5 XL permitem o fluxo de trabalho mais fácil que existe em sequenciamento direcionado (targeted sequencing) para laboratórios, tendo a maior velocidade e o menor custo do mercado. São quatro tipos diferentes de chip para escolher, incluindo o novo Ion 510 Chip, para sequenciar dezenas de milhões de pares de base por corrida, em um único instrumento. Sua praticidade é tão notável que em apenas quatro anos, desde o seu lançamento, já foram realizadas mais de 3.500 publicações científicas com a tecnologia Ion Torrent.

Sistema Ion Chef
Este instrumento simplifica o fluxo de trabalho para os sequenciadores Ion S5, Ion Proton e Ion PGM, fornecendo uma solução personalizada para automação e preparação da biblioteca Ion AmpliSeq, bem como a preparação de templates reprodutíveis, e carregamento do chip. Todo o processo é automático, seja a partir da amostra de DNA ou obtenção de bibliotecas equalizadas, ou a partir de bibliotecas preparadas, obtendo um resultado final de até dois chips preparados para sequenciamento. Tanto o Ion Chef como os sequenciadores Ion S5 e Ion S5 XL têm uma interface intuitiva com tela sensível ao toque, facilitando sua configuração em qualquer nível de experiência.

Phadia Laboratory Systems: Diagnóstico de alergia na era da medicina de precisão
O diagnóstico baseado na alergia molecular é a tecnologia mais precisa, abrangente e avançada disponível atualmente, pois usa componentes de alérgenos (CRD – Component-Resolved Diagnosis) para detectar quantitativamente os anticorpos IgE (Imunoglobulina E). Com maior abrangência, o CRD dá ao clínico uma perspectiva diferente sobre o paciente e seu respectivo tratamento, proporcionando melhor qualidade de vida.

A análise molecular de alergias possibilita, de forma individualizada, entender os riscos das intensidades das reações clínicas, explicar sintomas segundo a reatividade cruzada entre diferentes fontes alergênicas e identificar o paciente certo para imunoterapia. A Thermo Fisher tem em seu portfólio mais de 90 componentes de alérgenos que podem ser testados em todos os instrumentos Phadia Laboratory Systems, incluindo o Phadia 250, disponível em nosso estande.

Tags:

51º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, Thermo Fisher Scientific

Compartilhe: