Profissionais da área de medicina diagnóstica e de laboratórios podem conferir esta aula gratuitamente, direto do site de educação continuada da empresa

Com forte tradição no compartilhamento de conhecimento científico, a Sysmex acaba de lançar um webinar gratuito sobre “Automação da urinálise uma nova perspectiva na rotina laboratorial”, gravado com a especialista Paula V. Bottini, da Divisão de Patologia Clínica da Unicamp. A apresentação está disponível no site Sysmex Webinars, que é um portal de educação continuada desenvolvido para aprimorar o conhecimento técnico científico nas áreas de hematologia e urinálise.

Este webinar aborda a evolução da urinálise dos primeiros registros históricos ao mundo moderno, que exige cada vez mais dos hospitais e laboratórios para apresentar resultados clinicamente significativos.  As explicações seguem um roteiro muito didático, que ainda traz os exames físico-químico – manual e automatizado – e do sedimento, com as dificuldades e causas de erro em microscopia. Para fechar, um capítulo sobre automação, que trata dos cuidados na implantação, vantagens e dificuldades.

Para conferir o material basta clicar aqui e se cadastrar, sem custo. O portal representa, ainda, uma oportunidade de atualização e educação, com muitas outras apresentações técnicas disponíveis. Temas como “Receitas para um hemograma bem feito”, “Novos parâmetros do laboratório para o manejo da anemia” e “Estudo de casos clínicos em hematologia” são alguns exemplos.

Recentemente o site foi modernizado para melhor atender os usuários, com conteúdos em português e espanhol, o usuário tem à vista todas as ferramentas necessárias para uma navegação simples e objetiva. Depois de assistir ao webinar e ter 80% de acerto no questionário, é possível solicitar certificado de participação.

Tags:

Sysmex, Unicamp, Urinálise, webinar gratuito

Compartilhe: