Com a ação, multinacional japonesa reforça a base tecnológica no Life Science Business

sysmex

Através da aquisição, a Sysmex busca oferecer uma solução única no mercado de citogenética

A Sysmex Corporate, referência mundial em tecnologia e produção de equipamentos e reagentes para o mercado de diagnóstico in vitro nas áreas de hematologia, urinálise, coagulação e citometria de fluxo, fechou acordo para aquisição de todas as ações da Oxford Gene Technology (OGT), do Reino Unido. Com o negócio, a multinacional japonesa quer somar os conhecimentos da OGT no domínio da citogenética que se refere ao estudo de cromossomos. A OGT foi fundada em 1995, pelo professor Edwin Southern e tem sido pioneira em tecnologia de análise de genes. A empresa possui o método Fluorescence in situ hybridization (FISH), conhecido pelo seu uso no teste de genes para câncer e leucemia, e o método Comparative Genomic Hybridization (CGH) de teste cromossômico para exame de amostras suspeitas de anormalidades cromossômicas.

Através da aquisição, a Sysmex busca oferecer uma solução única no mercado de citogenética, fundindo o Flux FISH Sysmex e outras tecnologias de automação com a expertise da OGT no desenvolvimento de reagentes de alta qualidade. O negócio também ratifica a busca da Sysmex por tecnologias de medição de genes, na espera de encontro da aplicação na determinação do risco de doença, em recorrência ou predição de impactos de tratamento. Através do fornecimento de testes de alto valor, a empresa tem como objetivo contribuir para melhorar a qualidade de vida dos pacientes padronizar os serviços médicos e desenvolver a medicina personalizada.

Visão geral do OGT

Nome: Oxford Gene Technology IP Limited

Localização: Oxfordshire county, United Kingdom

Fundador: Professor Sir Edwin Southern

Representante: Dr. Michael Evans

Linha de negócio:  Desenvolvimento, produção, venda de reagentes de diagnóstico, e reagentes de pesquisa utilizados em teste citogenéticos. Produção e venda de reagentes de pesquisa utilizados em NGSs.

Capital: GBP 414

Fundação: 1995

Vendas líquidas:  GBP 19.7 milhões (ano fiscal terminado em 30 de setembro em 2016)

Tags:

citogenética, Oxford Gene Technology, Sysmex Corporate

Compartilhe: