A cocriação favorece a sustentabilidade dos negócios e envolve os clientes em um processo colaborativo

A Shift, empresa especializada em softwares para medicina diagnóstica e preventiva promove, desde 2009, encontros de cocriação com seus clientes e parceiros para aumentar a eficiência de suas soluções em tecnologia da informação e trazer inovação para o setor.

O projeto estabelece um ecossistema de crescimento positivo tanto na saúde financeira da empresa, quanto na evolução dos processos e gestão do negócio.

“A cocriação favorece a sustentabilidade dos negócios e envolve os clientes em um processo colaborativo, em que as necessidades são avaliadas de forma criteriosa e retornam em forma de melhorias”, explica o presidente e fundador da Shift, Marcelo Lorencin.

Nos cases implantados a partir do processo de cocriação os destaques são para soluções como a Verificação Automatizada, que segundo Marcelo trouxe mais segurança na liberação dos resultados devido às possibilidades de configuração de critérios de delta check, resultados anteriores e outras variáveis.  “Trata-se de um grande ganho de produtividade para os laboratórios, que proporciona mais qualidade e agilidade com o aumento das demandas. Clientes Shift atualmente verificam cerca de 80% dos resultados de exames de forma automática”, acrescenta o presidente da Shift.

O Módulo Urinálises da Shift é outro exemplo de soluções desenvolvidas em cocriação com clientes e parceiros. O módulo trouxe a possibilidade de automação no fluxo do setor com definição de regras de solicitação de lâminas para microscopia, com mais suporte aos técnicos na separação entre as amostrar com resultados normais e alterados. Também a Microbiologia viu seus processos serem automatizados através de um módulo criado em parceria com especialistas deste segmento.

Em suma, entre os principais resultados que têm sido alcançados no desenvolvimento da Shift está o atendimento, na plenitude, de requisitos dos programas de acreditação, o que garante soluções de gestão que abrem caminho para seus clientes conquistarem selos de qualidade e certificações do setor.

Acesse o link aqui e confira vídeo sobre o processo de cocriação na Shift.

Tags:

cocriação, Shift, softwares para medicina diagnóstica

Compartilhe: