Fórum discute políticas, práticas e tecnologias para um ambiente de saúde mais seguro

Em parceria com o jornal Folha de S. Paulo, a BD, empresa global de tecnologia médica, promove na próxima terça-feira (10) o debate “Segurança do Trabalhador de Saúde”.

Especialistas convidados irão discutir as políticas, as melhores práticas e as inovações tecnológicas para minimizar riscos, evitar acidentes de trabalho e proteger os trabalhadores de hospitais, clínicas e laboratórios, tornando os ambientes de atendimento de saúde mais seguros.

O debate será no Teatro Folha, em São Paulo. A participação é gratuita e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo site da Folha.

Confira a programação e os debatedores convidados:

Mesa 1: Riscos físicos e psicológicos para o trabalhador de saúde

Horário: das 15h às 16h

Participantes:

Alcyone Artioli Machado
É fundadora e coordenadora do Projeto Risco Biológico. Atua há duas décadas na área de doenças infecciosas e parasitárias, como infecção pelo HIV e acidentes ocupacionais com risco biológico. É professora associada do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP.

Mara Machado
É diretora de conhecimento do IQG e responsável técnica pela implementação do sistema canadense de acreditação em saúde no Brasil. Graduada em enfermagem, possui especialização em saúde pública, administração hospitalar e de empresas e auditoria em saúde. Coordena o Programa Brasileiro de Segurança do Paciente.

Sirleide Lira
É coordenadora de enfermagem no Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo), onde implementou o gerenciamento de riscos de acidentes perfurocortantes. É especializada em gestão em enfermagem e administração hospitalar. É membro no grupo de pesquisa Qualidade e Avaliação de Serviços de Saúde de Enfermagem da Escola de Enfermagem da USP.

 

Mesa 2: Como melhorar a segurança dos profissionais de saúde

Horário: das 16h às 17h

Participantes:

Fernanda Moura
É enfermeira associada à Secretaria Estadual de Saúde do Paraná com atuação no Hospital do Trabalhador. Possui doutorado pela Universidade Federal do Paraná, com estágio de doutoramento na Universita degli Studio di Milano. É coordenadora e professora do curso de pós-graduação em Enfermagem do Trabalho da Universidade Positivo.

Patrícia Chaves
É gerente de segurança do trabalho e meio ambiente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. É pós-graduada em engenharia de produção, gestão ambiental, higiene ocupacional e engenharia de segurança do trabalho e mestre em tecnologia ambiental pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) da USP.

Ronaldo Lira
É procurador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. É especialista em direito do trabalho e interesses difusos e coletivos. Coordenou o livro “Meio Ambiente do Trabalho” (Editora Ltr) e autor do artigo jurídico “Trabalho em Ambiente Hospitalar – Saúde e Segurança dos Trabalhadores”, publicado na Revista do Ministério Público do Trabalho.

 

Fórum Folha – Segurança do Trabalhador de Saúde

Data e hora: Terça-feira, 10 de outubro de 2017, a partir das 15h

Local: Teatro Folha – Av. Higienópolis, 618, São Paulo (SP).

Inscrições gratuitas e vagas limitadas. Para inscrever-se, clique aqui.

 

Tags:

Segurança do Trabalhador de Saúde

Compartilhe: