Evento apresenta vasta programação de palestras gratuitas e disponíveis para todos os visitantes 

A FCE Pharma é o único evento no Brasil que envolve todos os segmentos da indústria farmacêutica

Há 23 anos apresentando os melhores produtos e tecnologias de toda a cadeia produtiva da indústria farmacêutica, este ano, a FCE Pharma inovou e trouxe ainda mais benefícios para seus participantes. Os profissionais do setor terão acesso a uma programação repleta de temas inovadores e atuais, que será distribuída entre o pavilhão e mezanino. E um dos temas mais buscados atualmente no mercado é a rastreabilidade. Aprovado há oito anos, processo pretende inibir o comércio ilegal de medicamentos.

Segundo recente pesquisa divulgada pela Organização Mundial da saúde, cerca de 10% dos remédios são falsificados ou de qualidade duvidosa no Brasil. No segundo semestre do ano passado, a ANVISA aprovou a RDC 157/2017, que regulamentou o projeto piloto, definindo melhor os mecanismos e medicamentos que ficaram de fora da lista de testes, como vacinas integrantes do Programa Nacional de Imunização, radiofármacos, isentos de prescrição, entre outros. Em 2018, as seis empresas farmacêuticas que fazem parte dos testes de implementação começam a rastrear os produtos desde a produção até a venda. Estes dados serão analisados pelo órgão regulamentador e para posteriormente dar os próximos passos.

E no meio do processo de rastreabilidade, encontramos as dificuldades da logística brasileira. Com alto custo de armazenagem e transporte, as empresas precisam lidar com as lacunas e arrumar soluções para não deixar o valor dos medicamentos ser elevado, e uma destas medidas é o investimento em tecnologias nas instalações logísticas. Desde a produção até a entrega dos produtos, é preciso investir em equipamentos modernos e a planejar cuidadosamente ações estratégicas. Aqui, já entramos no campo da indústria 4.0, que nada mais é do que a incorporação, em alta velocidade, da digitalização às atividades industriais, automatizando tarefas e serviços, antes realizados manualmente.

Por dentro das mudanças e necessidades recentes de mercado, a FCE Pharma trouxe uma programação intensa de conteúdo, que abordará estes e outros importantes assuntos para a indústria farmacêutica. Começando pela Arena do Conhecimento, que durante um dia inteiro de apresentações, terá especialistas do Sindusfarma com palestras sobre as Boas Práticas de armazenagem, transporte e distribuição; o Uso de Tecnologias disruptivas na Logística; as Novas tecnologias utilizadas disponíveis para Indústria 4.0; e os Principais campos de aplicação da indústria 4.0 na Indústria Farmacêutica.

Outra opção, agora no mezanino, é o tradicional Simpósio da Academia Nacional de Farmácia. Este ano, a instituição abordará ciências farmacêuticas, tecnologia na indústria farmacêutica, regulamentação sanitária e sistemas de qualidade. Além de consagrado, o simpósio trará, no último dia de evento, temas importantes de serem sempre atualizados e acrescidos. Por fim, outra novidade no campo de conhecimento. O Innopharma Conference terá sua estreia no dia 23, também no mezanino, debatendo sobre as boas práticas e últimas tecnologias da indústria farmacêutica.

A FCE Pharma é o único evento no Brasil que envolve todos os segmentos da indústria farmacêutica, por isto, os visitantes podem esperar conteúdos de relevância do setor e uma exposição de qualidade internacional.

Serviço

Data: 22 a 24 de maio de 2018
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo – Brasil

Tags:

FCE Pharma, indústria farmacêutica

Compartilhe: