O detector de metais multifrequência Thermo Scientific encontra contaminantes metálicos anteriormente não detectáveis
A primeira plataforma de detecção deste tipo da Thermo Fisher Scientific examina rapidamente até cinco frequências, para ajudar os fabricantes de bens de consumo e de alimentos a encontrar contaminantes metálicos ferrosos, não ferrosos e de aço inoxidável em produtos, melhorando a segurança de seus clientes. O detector de metal multifrequência Sentinel™ Multiscan também permite aos usuários identificar contaminantes que são até 70% menores em volume do que as tecnologias anteriores, incluindo o detector de metais Thermo Scientific APEX 500.

“A funcionalidade multifrequência do detector de metais Sentinel™ Multiscan aumenta a capacidade de detecção, flexibilidade e desempenho”, afirma Delson Ferraz, gerente de inspeção de produtos da Thermo Fisher Scientific para a América do Sul. “Escanear em diferentes frequências com um detector significa que a probabilidade de detecção aumenta exponencialmente, reduzindo os riscos de eventos de contaminação dispendiosos que exigem retrabalho, descarte e recalls. Com o detector de metais Sentinel™ Multiscan, é como ter cinco equipamentos diferentes combinados em um único, todos procurando contaminantes de diferentes tamanhos e composições “.

O Sentinel™ Multiscan foi projetado para uma ampla gama de aplicações, oferecendo melhor desempenho para produtos como lácteos, carne, aves, frutas, vegetais, pão, e produtos para saúde e beleza. Inspecionar esses produtos é desafiador devido ao que é conhecido como efeito do produto, onde o sinal de um tipo particular de metal pode ser camuflado pela resposta eletromagnética do produto. Com a tecnologia anterior, a mudança da frequência operacional poderia tornar detectável este metal camuflado, mas poderia fazer um tipo diferente de metal tornar-se indetectável. A Thermo Fisher projetou o Sentinel™ Multiscan para aliviar esse problema, escaneando múltiplas frequências e aumentando a probabilidade de encontrar tamanhos aleatórios, formas e tipos de objetos estranhos de metal escondidos.

Como o detector de metais Sentinel™ Multiscan tem o mesmo tamanho e localização de abertura do detector de metais APEX 500, os usuários que procuram atualização para a nova plataforma podem fazê-lo facilmente.

Para mais informações sobre o detector de metal Sentinel™ Multiscan, clique aqui.

Tags:

detector de metal multifrequência Sentinel™ Multiscan, Thermo Fisher Scientific

Compartilhe: