bioinformática_fdp

Os candidatos deverão ser graduados do nível superior sem reprovações em seu histórico escolar

O Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP) oferece uma oportunidade de Treinamento Técnico (TT-3) em Bioinformática com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 30 de junho.

A Bolsa está vinculada ao projeto “Fisiologia molecular e evolução de uma nova via de estabilização do desenvolvimento”, na modalidade Auxílio à Pesquisa da FAPESP.

O projeto busca entender como a via de estabilização do desenvolvimento evoluiu e propõe uma combinação de genética molecular, bioinformática, genômica funcional, ensaios bioquímicos e abordagens de evo-devo (evolução e desenvolvimento), para estudar uma espécie de Nematocera e duas espécies-chave de Brachycera.

O bolsista selecionado será responsável pela montagem das sequências curtas em transcritos e sua anotação; mapeamento das sequências curtas aos contigs anotados; criação de um banco público de sequências.

Os candidatos deverão ser graduados do nível superior sem reprovações em seu histórico escolar e deverão ter experiência em programação de computadores e/ou bioinformática.

Os interessados devem enviar histórico escolar da graduação, link para o Currículo Lattes e uma carta de motivação para Tatiana T.Torres, pesquisadora responsável pelo projeto, no endereço [email protected].

A íntegra do texto dessa oportunidade está publicado aqui.

Tags:

bioinformática, Fapesp

Compartilhe: