virusnosangue_freedigitalphotos

O público-alvo é de natureza multiprofissional, sendo exigido dos candidatos curso superior completo

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) está com inscrições abertas, de 31 de agosto até 06 de outubro, para o processo seletivo do programa de Mestrado Acadêmico em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas. O curso, avaliado com nota 6 na Capes, tem como objetivo formar docentes para o nível superior e pesquisadores em nível de mestrado, qualificados para o desenvolvimento de pesquisa clínica em doenças infecciosas (clínico-operacionais, clínico-comportamentais, clínico-ambientais e socioculturais).

O Mestrado Acadêmico, com duração de 24 meses em regime de tempo integral, tem como objetivo desenvolver nos alunos uma visão integral da pesquisa clínica, através do estudo multidisciplinar das Doenças Virais, Bacterianas, Parasitárias e Fúngicas, em especial, HIV/AIDS, HTLV e suas manifestações clínicas, Micobacterioses, Doença de Chagas, Leishmanioses e Micoses. Estão disponíveis, ao todo, 16 vagas.

O público-alvo é de natureza multiprofissional, sendo exigido dos candidatos curso superior completo.

O edital está disponível na Plataforma Sigass. Mais informações com a Coordenação do Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas pelo telefone (21) 3865-9559 ou através do e-mail [email protected].

Tags:

Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, Mestrado Acadêmico em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas

Compartilhe: